PRECE DA PROFICIÊNCIA
Pai Bondoso e Amado, Vós que sempre me perdoa pelos erros cometidos por imprudência, Vós que me ampara nas veredas do caminho mesmo quando caio por invigilância. Vós que me acolhe com brandura mesmo quando me revolto contra Ti. Vós que me socorre com sublime amor mesmo quando Lhe renego, demonstrando assim o Vosso zelo de Pai Amoroso e a Vossa proteção constante.
Senhor Deus e Criador Soberano, na condição de filho imperfeito e humilde servidor, eu Lhe suplico com veemência que fazei abrolhar em meu coração a Fé inabalável em Vossa gloria.
Que eu possa me tornar melhor a cada dia, que possa sempre atender ao Vosso chamado e servir ao Vosso desígnio em todos os momentos de minha existência.
Que eu consiga demonstrar o quanto Lhe sou grato por estar sempre comigo, através de meu trabalho devotado em Vossa Seara, que me renove a cada dia e evolua constantemente. Que eu possa acolher a todos nesta jornada terrena e me torne mensageiro da elevação espiritual e obreiro de Cristo na congregação da família universal.
Pai Vós Sois a luz que fulgura de forma perene por todo o universo, Sois emanações de amor puro que cintila em todos os corações, Vós sois a exaltação da esperança na mais singela essência, e eu Senhor me curvo em sinal de devoção sincera frente a Vós.
Auxilia-nos Senhor, para podermos auxiliar a todos em Vosso Nome. Daí a força necessária para perseverarmos no caminho, consolar os enfermos e acalentar os aflitos com a excelsa energia do amor, através do Evangelho e dos ensinos de Cristo.
Que esteja sempre em nós como estamos vivos em Vosso Amor sublime.
(Livro A Dádiva do Amor Divino, mensagem ditada pelo espírito Antônio de Pádua, psicografia Alessandro Micussi)