MODIFICA-TE E AVANÇA
Irmão em Cristo, neste momento, onde seu sua mente encontra-se absorta por louco frenesi, suas pernas teimam na inércia do caminhar, seus braços se cruzam frente às obrigações cotidianas e sua conduta contesta aos apelos amorosos de nosso Pai e Criador para servir no auxílio do próximo, ergue-te e caminha.
Deveis elevar vosso pensamento à Morada Maior, acalentar o coração com uma singela prece, acender em sua alma a chama fervorosa da esperança e sentir abrolhar em seu ser a Fé que tanto almeja.
Pondere suas atitudes, governe seus pensamentos, não espere pelo seu momento mais adequado para trabalhar na serventia do Amor. Quando o Pai chama, é sinal que o campo encontra-se fértil e produtivo para o plantio farto da semente da redenção, através do trabalho laborioso da lapidação espiritual.
Deixai de lado melindres, incertezas e sentimentos contrários aos ensinados pelo nosso Mestre Redentor, siga os exemplos edificantes de Cristo, pois Ele é a fagulha cintilante do auxilio ao necessitado, a brasa flamejante do amor de Deus, o lenitivo consolador da esperança.
Deveis perseverar no caminho do Bem, modificar a conduta pelos preceitos do Criador, renovar-se através da humildade e propagar o Evangelho do Amor.
Desvincule-se dos vícios da carne, afasta-se das tentações mundanas através da busca pelo progresso espiritual, siga confiante na justiça Divina e eleve-se à perfeição, conquistando a purificação de vossa alma e o futuro jubiloso de vosso espírito.
(Livro A Dádiva do Amor Divino, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)