A CARIDADE PERENE
O Cristo redivivo nos convida a propagação do bem e a perpetuação da união fraternal.
Busquemos elevarmo-nos pelos exemplos áureos do Mestre Jesus e coloquemo-nos a compartilhar com todos que encontrarmos os ensinamentos que recebemos pelo campo do apostolado Cristão.
O convite auspicioso do Cristo se faz presente e busca tornarmos a fonte perene de auxilio ao necessitado onde através da serventia voluntaria podemos contribuir para seu progresso.
Oferta-nos o manancial sublime a dessedentar o pobre viajor aflito, onde seu doce regato da modéstia ensina-nos a brandura e a sobriedade a guiar-nos por todo o caminho da renovação.
Alimenta-nos com os nutrientes de esperança e de humildade e ponde a propagar as bênçãos do aprimoramento no campo da serventia.
Seu amor puro e sublime nos conduz pela estrada do aperfeiçoamento, dando-nos o suporte para carregarmos nossas cruzes a perseverarmos na transformação de nosso interior.
Sejamos os tarefeiros do amor a trabalhar com dedicação, acolhendo os irmãos desgarrados pelos abismos da incredulidade e da desarmonia.
Se nossos joelhos fraquejarem e por algum motivo vierem a vergar diante de grande investida das vicissitudes, que seja apenas por um instante e possamos aproveitar desse ensejo, onde apoiemos nossas mãos no chão a impulsionarmos novamente para cima.
Ergamo-nos em harmonia, sublimando nossos espíritos e nos ascendendo ao campo celeste da evolução e da propagação do amor universal.
Eis que alvorece o momento propicio da transformação, tornado a perpetuar pela senda das provações o homem novo, a seguir os passos do Cristo e elevar-se pela soberana caridade.
(Livro Manancial da Sobriedade, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)