5 de agosto de 2012

Fé Raciocinada


Fé Raciocinada
·         Embora não se possa definir a fé, endendemo-la como a força que nasce com a própria alma, certeza instintiva da existência de Deus.
·         Apoiada nos fatos e na lógica, ensina-nos a Doutrina Espírita que fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão em todas as épocas da Humanidade. Por isso nos recomenda: Amai-vos e instrui-vos.
·         Mostra-se a fé no cristal fraturado que se recompõe, revela-se na arvora podada que se refaz, tanto quanto , o homem alimentando-se, confia na nutrição de seu organismo.
·         Impossível concretizar realização alguma sem atitude positiva de confiança.
·         Confiando primeiramente em Deus e entregando-nos ao estudo, ao trabalho e a prática do Bem, venceremos as próprias dificuldades e superaremos os obstáculos do caminho, sem desfalecimentos.
·         Utilizando-nos conscientemente da fé, torná-se-nos possível suprimir longas curvas em nosso caminho e isentarmo-nos de sofrimentos inúmeros.
·         Seja qual for nossa interpretação íntima da idéia de Deus, acentuemos em nós a confiança no Bem , para refletir-lhe a grandeza.
·         A Providencia Divina, paira soberana sobre todas as criaturas, compete-nos, no entanto, sempre que necessário, buscá-la conscientemente, para usufruirmos de suas dádivas.
·         Quando Jesus nos recomenda a orar em secreto ao Pai que de antemão sabe do que necessitamos , nos alerta para o fato de que Deus sabe de nossas necessidades, mas pela fé e humildade é que podemos haurir os recursos de que carecemos para nosso fortalecimento.
·         Por mais áspera que seja a crise, por maior que o sofrimento, ou a desilusão, não percamos o otimismo e, confiantes em Deus, caminhemos resolutos, na certeza de que o Pai não nos desamparará.
·         A Doutrina Espírita mostrando-nos a imortalidade da alma e a fugacidade dos bens terrenos nos esclarece que todas as circunstancias que nos cercam, mesmo as mais ásperas, são a vontade do Criador a nosso favor. Por isso, Jesus, ciente dos martírios próximos que lhe estavam reservados, disse para seus discípulos: “Tende bom animo, porque eu venci o mundo”....

Algumas Bases evangélicas: Mateus 4:10 - 6:33 - 7:7e 8 - 8:8 a 13 – 8:26 – 9:2 – 9:22 – 9:28 e 29 10:19 – 13:31 e 32 – 14:31 – 15:28 – 17:20 – 20:31 – 21:21. Marcos 5:34 – 11:22 a 24. Lucas 7:7 a 10 – 8:25 – 17:5 e 6 – 18:42 – 22:32. João 11:25 e 26. Romanos 1:16 a 17 – 14:22. I Corintios: 15:58
Bases Doutrinárias: O livro dos Espíritos, perguntas 4 a 6, 165, 192, 536 a 540, 551 a 557, 654 a 657, 669 a 670. O Evangelho Segundo o Espiritismo: Cap 11 item 13, Cap. 19 (todo), Cap. 27 (todo). O Céu e o Inferno: Cap. I item 13.
Algumas obras subsidiárias: Almas em Desfile - cap. 18 1ª parte. Caminho Verdade e Vida - Cap 23, 124, 163. Jesus no Lar - cap 11 e 32. Palavras de Vida Eterna – cap 15, 154, 162. Vinha de Luz – cap. 13, 40, 44, 60, 67, 91, 131, 141, 152.
(Fonte: Evangelização – UEM)

Obrigado pela Presença

Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com


Evangelização Infantil

Visão Espírita do Carnaval

Conduza a sua leitura clicando no botão > .

GRUPO RELICARIO DE LUZ

GRUPO RELICARIO DE LUZ
Grupo Evangelização Espírita - Visitem esse blog amigo

Pensemos Nisso

O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________

Vale a pena assistir

Vale a pena assistir

Documentário Peixotinho

________________________________________________________

Mensagem de Reflexão

"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".

Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel



O Livro dos Espíritos on line

O Livro dos médiuns on line

O Evangelho Segundo o Espíritismo on line

O Céu e o Inferno on line

A Gênese on line

Obras Póstumas on line

Estudos e Palestras

Agua from PAN1911