TUDO O QUE DOU
Pelo campo do refazimento, deveis compreender as provações que lhe são ofertadas como balsamo de aprimoramento.
Lembrei-vos das sábias palavras do doce mestre Jesus, quando ensinava que a cada um lhe é ofertado conforme seu merecimento e sua obra.
Lembrei-vos que a cada novo instante adquires a oportunidade da melhoria e sempre que se afastas dos ensinos edificantes do Cristo, estarás navegando com imprudência rumo ao mar revolto da perdição. Ficando a deriva de seus atos e a mercê das ações agressivas das ondas da conseqüência.
Não contraponha ao sentimento do amor Candido e puro de Deus, mas lembre-se que na obra Divina da Criação, tudo que ofertamos, nos é sempre retribuído e todos os caminhos escolhidos nos levam ao campo do amadurecimento, mesmo que a principio só enxerguemos a condição expiatória como opção dolorosa e aflitiva.
Sempre que formos convidados a expurgar as mazelas que corrompem nosso interior através das provações em nossa existência, devemos lembrar que é chegado o momento áureo da sublimação do ser, cabendo-nos a resignação como fonte perene de purificação.
Segue confiante pelo caminho da renovação, pois foste convidado a elevar-se pela satisfação do trabalho e alegria do servir.
Cada um carrega consigo a ferramenta necessária para trabalhar no campo fértil da transformação, cabendo-lhe apenas escolher o momento de começar a tarefa de retificação e colocar-se a cultivar a semente da humildade.
(Livro Manancial da Sobriedade, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)