VERDADEIRA ORAÇÃO
Se oras com Fé, não peça a Deus que lhe retire o fardo das costas, mas sim que seus ombros se tornem fortes através de benevolência para suportá-los suavemente na caminhada.
Se oras com Fé, não peça a Deus que lhe retire as dores de suas provas, mas sim que lhe dê compreensão, para entende-las como ferramenta necessária no burilo de seu progresso.
Se oras com Fé, não peça a Deus que lhe de riquezas materiais, mas sim que a privação do conforto lhe purifique a alma pela humildade.
Se oras com Fé, não peça a Deus que lhe cure as enfermidades do corpo, mas sim que as cicatrizes de vossas mazelas, possam ser vistas como conquistas alcançadas na jornada da evolução.
Se oras com Fé, não peça a Deus que lhe afaste os injustos e hipócritas, mas que lhe dê prudência e resignação, para agir conforme os ensinos de Cristo.
Se oras com Fé, não peça a Deus que todos lhe sigam os passos, mas que seus exemplos na perpetuação do bem, possam cobrir a todos com alegria e esperança.
Se oras com Fé, não peça a Deus que seja o homem mais inteligente do mundo, mas que seja perseverante no auxilio e amparo ao próximo.
Se oras com Fé, não peça a Deus que as trevas do medo se dissipem, mas que vossa crença se torne Fé inabalável e ilumine a todos pelo caminho do progresso.
Se oras com Fé, não peça apenas, olhe ao redor, maravilhe-se com a Divina Perfeição e Majestosa Criação.
Agradeça a Dádiva da Vida, eleve seu espírito na vivencia da verdadeira caridade, transmita a todos o legítimo amor universal, confia e segue Deus esta sempre contigo.
(Livro A Dádiva do Amor Divino, pelo espírito Antônio de Pádua, psicografia de Alessandro Micussi)