PRECE PELO AFLITO
Suplico a vós Senhor meu Deus, que envie em meu auxilio o anjo benfeitor para iluminar meus passos vacilantes no caminho da redenção, onde Vossa luz possa dissipar as sombras de incerteza e eu não mais tenha medo do indescritível.
Senhor Vós que Criastes o universo, intercedei por mim que ainda pobre e frágil em minha crença em Ti, imprudente em meus pensamentos por mais simples que sejam e invigilante nas ações, me aproximo sem perceber de companheiros desesperados e assimilo nossos campos de energia em uma só confusão mental.
Pai, eu Lhe imploro e suplico que advogue por nós, para que em nosso interior possa acender a centelha da esperança, que possamos nos arrepender de nossos atos e buscarmos nos redimir dos equívocos nas escolhas e das condutas errôneas.
Senhor Vós que Tudo pode e tudo sabe, que sempre nos acolhe e nos socorre mesmo que solicitemos a Vossa Misericórdia no silencio de nossa angustia e na aflição de nossos receios.
Pai, neste instante coloco-me em vossas mãos para o Socorro Divino e rogando vosso auxilio prontifico-me a servi-Lo sempre com amor e devoção.
(Livro Bálsamo da Redenção, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)