17 de setembro de 2012

RENOVAÇÃO ESPIRITUAL


RENOVAÇÃO ESPIRITUAL
·         A conquista dos bens terrenos faz parte do progresso da Humanidade, no entanto, esforçando-nos por viver os princípios evangélicos, estaremos reunindo, em nosso favor, os bens eternos que a “traça não corroe e nem os ladrões roubam.”
·         Grande parte dos problemas espirituais que nos assolam somente serão superados em definitivo pelo esforço constante na auto-educação e na pratica permanente da orientação recebida de Jesus no seu Evangelho.
·         Estamos na Terra para aprender e progredir espiritualmente. Cabe-nos, portanto, o esforço na conquista dos tesouros eternos, uma vez que a nossa bagagem ao retornar ao Plano espiritual será constituída dos valores positivos ou negativos que venhamos a gravar em nosso Espírito.
·         A Doutrina Espírita, revivendo o cristianismo em toda sua intensidade, nos oferece os recursos preciosos para a luta constante na superação de nossos obstáculos interiores com vistas à renovação espiritual de que ainda carecemos.
·         Viver o Bem, renunciando às tendências infelizes do passado, eis a senda de renovação espiritual que nos compete atingir.
·         Quando Jesus nos diz que não se põe remendo novo em vestido velho, nos alerta que o cristão não pode ser acomodar com meios termos, ou se volta na luta permanente para superar as suas inferioridades ou continuará apenas condicionado aos bons propósitos, deixando que valiosas oportunidades de renovação se percam.
·         Frente ao Evangelho e à Doutrina Espírita, busquemos, pois, substituir o homem velho de ontem pelo cristão renovado de hoje para que o bem e o Amor se instalem em definitivo na Terra pela renovação espiritual da Humanidade.
·         Da mesma forma que o homem busca renovar o mundo exterior, procurando aquilo que lhe ofereça mais conforto e segurança, devemos buscar também a renovação espiritual que nos oferecera recursos para uma jornada evolutiva melhor.
·         Tolerando e calando às injúrias do próximo, estaremos auxiliando-o a refletir na necessidade de se renovar espiritualmente.
·         “Quem suporta serenamente o mal que atraiu para si mesmo, trilha a estrada bendita da resignação, contudo, quem pratica o bem quando pode fazer o mal, vive por antecipação no iluminado país da virtude.
·         A higiene é um atestado eloqüente de que ninguém deve e nem pode viver sem a constante renovação exterior. O espiritismo, porém, nos adverte de que todas as modificações por fora, ainda as mais dignas, são reformas de metade, que permanecerão incompletas sem as reformas no campo interior.
·         Não nos esqueçamos de que as coisas materiais são transitórias e que só levaremos par ao mundo espiritual as nossas conquistas espirituais, conseguidas através de nossa renovação íntima.

Bases evangélicas: MATEUS 5:24 a 34 – 6:19 a 21 – 7:1 a 5 – 7:13 e 14 – 7:21 – 8:14 – 9:1 – 9:35 a 38 – 10:8 – 13:37 – 15:16 a 20 – 19:14 e 15 – 21:12. MARCOS 5:19. LUCAS 1:79 – 6:19 – 10:38 a 42 – 14:27 – 15: 58. JOÃO 3:3 – 7:6 – 13:8 e 9 – 14:6. ATOS 3:19. ROMANOS 6:23 – 12:2. I CORINTIOS 15:58. II CORINTIOS 2:12 – 4:16 – 7:9 – 9:7. EFÉSIOS 4:23 – 4:28. FILIPENSES 3:13 e 14 – 4:8 e 9. COLOSSENSES 3:10 – 3:14. TITO: 3:15. HEBREUS 6:6 – 10:32. TIAGO 4:8 a10. I PEDRO 2:21 – 3:11 – 3:17 e 18. II PEDRO 1:7 a 11. I JOÃO 2:6. VELHO TESTAMENTO – JÓ 14:7. PROVÉRBIOS 18:20. ISAIAS 40:31 – 41:1 – 57:10. LAMENTAÇÕES 5:21.
Bases Doutrinárias: O livro dos Espíritos, perguntas 114 a 131 e 893 a 919. O Evangelho Segundo o Espiritismo: Cap 9, itens 8 e 10 – Cap. 10, item 16 – Cap. 13, item 11. Livro dos Médiuns: cap. 20, item 226 – Cap. 23 (todo).
Algumas obras subsidiárias: Agenda Cristã 1, 5 e 26 – Almas em Desfile 1ª parte 6 e 26, 2ª parte 8 e 22 – Caminho Verdade e Vida 5, 13, 18, 55, 65, 92 e 180 – Consolador 119 e 121 – Contos e Apólogos 3 – Contos de Outra Vida 9 – Fonte Viva 50, 58, 67, 74, 88, 94, 113, 141 e 177 – Jesus no Lar 3, 8, 24, 41 e 49 – Palavras da Vida Eterna 1, 17, 26, 90, 125, 131, 153 e 168 – Pão Nosso 13, 33, 40, 61, 81, 108, 125, 130 e 178 – Vinha de Luz 5, 11, 21, 49, 58, 86, 106 e 112.
(Fonte: Evangelização – UEM)

O REAL INTENTO


O REAL INTENTO

...”Ninguém pode servir a dois senhores”... (Lucas 16.13)
Homens de toda a parte, se preocupam em ostentar o exterior como forma de enaltecer-lhes as virtudes e qualidades, prontificam-se a externar atos e ações que a principio aparentam-lhes verdadeiros prodígios de servidores fieis aos desígnios do Cristo, mas quando o entendimento e a compreensão se fazem presentes, inicia-se pesaroso embate de desmistificação.
Pessoas que denominam-se venturos missionários da luz, ao se confrontarem com situações de exijam seu desprendimento dos bens terrenos e abnegação dos sentimentos mundanos, sentem-se ofendidos veemente e colocam-se em posição de conflito eminente, tornando o paraíso prometido de outrora em aflitiva e angustiante cena gótica de guerra.
Caminheiros que peregrinam em todos os pontos do mundo, dizendo-se pregadores da renovação, buscam nas palavras dissimuladas a modificação da condição infeliz que vivem, ensinando de forma desvirtuada as palavras do Cristo, levando legiões ao campo da perdição, guiando-os como ovelhas perdidas para as portas da desesperação e acumulando pelo caminho os pesados fardos da flagelação futura.
 As línguas afiadas e cobertas pelo ouro da soberba, buscam enaltecer-lhes o orgulho, derramando em todos, os venenos tóxicos e corrosivos das verdades parciais e particulares, onde o real objetivo é conquistar posição privilegiada entre tantos que vagueiam sem a compreensão e o esclarecimento.
A egolatria enaltecida, encontra como aliada fiel, a franqueza artificial, onde ofende-se ao próximo, no intuito de fortificar-lhe a condição de vitima, colocando-o em situação de submissão e descontrole emocional, tornando-se o emissário de furtivas palavras e ímprobo perpetuador das falsas revelações divinas.
Pelos mais variados campos de embates, vemos multidões sendo açoitados pelas fatigantes investidas dos desafetos, tendo seus sonhos e anseios exterminados pelos então denominados perpetuadores da evolução, mas que na verdade são apenas pobres enfermos que corrompidos pelo germe da satisfação terrena alimentam-se da cobiça desmedida.
Servidores revoltam-se contra os patrões pelo fato de almejarem melhor condição social, famílias se desestruturam pelo fato de não mais compactuarem dos mesmos anseios, as pessoas se desviam do caminho assertivo, apenas alimentadas pelas utopias glamorosas de promessas existentes em seus pensamentos em desalinho.
Aquele que se compraz com as desventuras do próximo, torna-se espírito infeliz e passível das necessidades reparatórias eminentes. Sigamos verdadeiramente os ensinos do Cristo e prontifiquemo-nos a propagar por todo o mundo a caridade pura e a humildade redentora.
(Do livro Relicário Divino, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga) 

Obrigado pela Presença

Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com


Evangelização Infantil

Visão Espírita do Carnaval

Conduza a sua leitura clicando no botão > .

GRUPO RELICARIO DE LUZ

GRUPO RELICARIO DE LUZ
Grupo Evangelização Espírita - Visitem esse blog amigo

Pensemos Nisso

O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________

Vale a pena assistir

Vale a pena assistir

Documentário Peixotinho

________________________________________________________

Mensagem de Reflexão

"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".

Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel



O Livro dos Espíritos on line

O Livro dos médiuns on line

O Evangelho Segundo o Espíritismo on line

O Céu e o Inferno on line

A Gênese on line

Obras Póstumas on line

Estudos e Palestras

Agua from PAN1911