2 de setembro de 2012

Frente as dores da existencia


FRENTE ÀS DORES DA EXISTÊNCIA

Persevera no caminhar constante da existência terrena e mesmo quando acometido pelas provações e golpes incessantes da escola da vida, deve serenar vosso coração e elevar o vosso pensamento, saiba que o medo e a revolta apenas compactuam para a exaltação das dificuldades e em nada solucionam o problema.
Lembre-se que mesmo quando envolto por agressiva tempestade e opressoras ondas, o timoneiro faz o seu melhor, buscando sempre conduzir o frágil veículo náutico rumo à seguridade do porto e não esmorece ou desiste de lançar-se a este intento, por mais contraditória que seja a situação que se encontre.
Lembre-se que a dádiva da existência é a oportunidade recebida para o exercício pratico da serventia, e que por mais contundentes que sejam os golpes recebidos, deveis fortificar-te na esperança e proteger-se na fé.
A cada passo dado rumo à jornada auspiciosa da regeneração, deveis conduzir-se com sobriedade e sabedoria, servindo sempre com alegria plena e caridade verdadeira.
Vossos desafetos e adversários pelas sendas do progresso, são ofertados por Deus, para que possas a cada dia amoldar-se na conduta fraterna e reparar-se pela congregação da família universal.
Amai-vos sempre e cada dia mais, pois a evolução do espírito se consuma pela sublimação do amor puro e verdadeiro e pelo trabalho constante na consagração do evangelho do Cristo.
(Do Livro Gotas do Bem Viver, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga)

O Perdão


PERDÃO

·         Perdoar consiste no esquecimento total das ofensas recebidas.
·         O Evangelho nos recomenda perdoar incondicionalmente, pois, todos estamos sujeitos ao erro e por  isso necessitamos do perdão alheio.
·         A misericórdia divina sempre concede, através das reencarnações, oportunidades de repararmos nosso passado culposo, alicerçando-nos um novo destino.
·         Quando pedimos na oração: perdoai as nossas ofensas, como perdoamos aos nossos ofensores, estamos assumindo o compromisso de esquecer, sem restrições, ou imposições, todas as ofensas recebidas.
·         O perdão sincero nos leva a fazer aos adversários aquilo que desejamos que os outros nos façam, pois, perdoá-los é perdão para nós mesmos.
·         Se reconhecemos no inimigo de hoje uma vitima do nosso passado culposo, aprendemos que, orar por ele é caminhar para a nossa própria libertação espiritual.
·         O perdão é tão importante e indispensável ao nosso equilíbrio espiritual quanto o ar puro para nossa existência.
·         Se relevamos as pequenas indelicadezas, estamos nos preparando para não sentir as grandes ofensas, vivendo em harmonia com todos, embora, mantendo outros propósitos ou ideais diferentes.
·         Imperfeitos que somos, em nossa jornada milenária, inúmeros têm sido os nossos erros, quem nos ofende hoje, provavelmente esteja retribuindo aquilo que, invigilantemente, lhe oferecemos no pretérito.
·         Quando Jesus nos recomenda perdoar setenta vezes setes, esta nos concitando a perdoar sem restrições, quantas vezes forem necessárias, em favor do nosso próprio equilíbrio espiritual.
Ø  Algumas Bases evangélicas: Mateus 5:23 e 25 – 5:43 e 44 - 6:12  - 9:2 a 7 -  12:31 e 32 – 18:15 a 22 – 18: 23 a 35. Marcos: 2:6 a 12 – 3:28 e 29. Lucas: 7:41 a 43. João 20:23. Atos 8:22 e 23. Romanos 4:7. II Coríntios 2:5 a 8. Efésios 4:32. Colossenses 2:13. I João 1:8 a 10. Velho Testamento - Genesis 50:15 a 21. Êxodo 32:30 a 35. Números 14:18 a 20. I Reis 8:39. Salmos 25:11 a 18 – 78:37 a 39 – 79: 8 e 9 – 103:4. Daniel 9:9.
Ø  Bases Doutrinárias: O Livro dos Espíritos:918 – O Evangelho Segundo o Espiritismo: Cap.10, itens 1 a 15 – Cap. 2 (todo).
Ø  Algumas obras subsidiárias: Almas em Desfile: 2ª parte:16 – Contos e Apólogos:22 e 26 – Encontro Marcado: 15 – Fonte Viva 38, 113, 135 e 163 – Jesus no Lar 42 – Justiça Divina 47 -  O Consolador: 332 e 341 – Palavras da Vida Eterna: 16 – Roteiro 19.
(Fonte: Evangelização – UEM)

Obrigado pela Presença

Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com


Evangelização Infantil

Visão Espírita do Carnaval

Conduza a sua leitura clicando no botão > .

GRUPO RELICARIO DE LUZ

GRUPO RELICARIO DE LUZ
Grupo Evangelização Espírita - Visitem esse blog amigo

Pensemos Nisso

O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________

Vale a pena assistir

Vale a pena assistir

Documentário Peixotinho

________________________________________________________

Mensagem de Reflexão

"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".

Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel



O Livro dos Espíritos on line

O Livro dos médiuns on line

O Evangelho Segundo o Espíritismo on line

O Céu e o Inferno on line

A Gênese on line

Obras Póstumas on line

Estudos e Palestras

Agua from PAN1911