PRECE EM FAVOR DO SUICIDA
Senhor, acolhe neste momento aflitivo o filho desgarrado que volta a teus braços paternais pelo atalho ímprobo da forçada desencarnação.
Guia seus passos através do caminho recoberto pelos espinhos da dor e semeados pela descrença e desatenção.
Não nos colocamos nesse instante como juízes parciais ou fervorosos algozes, na busca pela inquisição dos companheiros em desalinho que atentam contra o patrimônio do corpo, mas sim como irmãos amorosos que rogam Vossa sublime afabilidade em socorrê-lo pela vereda do desenlace terreno.
Sabemos que somos os detentores das restituições que nos prontificamos a cumprir, no momento que por imprudência nos desvinculamos do plano físico pelos caminhos menos assertivos.
Senhor, caminhamos com temeridade pelos percalços da existência física, pois nossa fé ainda se faz latente em nosso interior e nosso orgulho ainda nos inibe a visão para Vossa soberana e infindável Bondade.
Ampara o coração enfermo que percorre aflito pelo caminho do erro, submerge ao profundo abismo da desatenção e se aprisiona nas correntes da incredulidade, cometendo contra seu próprio ser os mais dolorosos flagelos da exasperação.
Pai, somos como ovelhas descuidadas que buscando pastos verdejantes e águas cristalinas, para saciarem nossas necessidades temporárias, nos afastamos da proteção de nosso pastor e nos colocamos em caminhada sem rumo, concedendo aos lobos da discórdia um repasto abundante.
Em Ti Senhor, depositamos nosso mais profundo sentimento de Fé e esperança e rogamos ó Pai amado, para que Vosso Amor puro possa iluminar todos os pólos do universo e adentre em cada coração obscurecido pelo medo e pela dor, descortinando-os para que recebam com regozijo Vossa luminescência Divinal.
Concede-nos o entendimento e proporciona-nos a oportunidade do recomeço hoje e sempre.(Livro Bálsamo da Redenção, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)