PELO CAMPO DO APRIMORAMENTO
Irmão em Cristo segue benfazejo pelo caminho consolador da serventia em nome do Pai, trabalhe com alegria e dedicação na propagação da fraternidade e da união Cristã.
Diante das rogativas e suplicas de auxilio dos amigos desesperados, disponibilize um instante de sua vida para cooperar no trabalho dos anjos benfeitores e amparar com humildade e afeto aos menos favorecidos e mais necessitados.
Eleve-se de forma sublime, tornando-se um trabalhador do amor e obreiro de Deus, multiplique as Dádivas que recebestes do céu e as distribua como Bênçãos consoladoras por onde quer que passe. Semeie os ensinos de Jesus a todos e vivencie-os em cada momento de sua existência.
Não se exaspere frente aos obstáculos e as tentações da existência, persevere na majestosa tarefa de transformar-se em excelso ser angelical.
Não se flagele pelos erros do pretérito, pois conquistastes a oportunidade de renovar-te e melhorar a cada novo alvorecer. Busque sempre fazer o melhor e não se martirize ou desista de continuar nesta jornada devido às falhas e imperfeições que possui. Lembre-se a perseverança e a resignação tornam a triste e repulsiva lagarta de outrora em uma bela e jovial borboleta que esvoaça livre e harmoniosa pelo ar.
(Livro A Dádiva do Amor Divino, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)