21 de janeiro de 2013
ALIMENTO SAGRADO
“... Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome...” – João 6:35
Eis a mais singela manifestação de fé e esperança que o homem poderia receber, o enviado Celeste que veio ao nosso encontro em busca de saciar nossa fome de entendimento, nutrir-nos com o seu amor e alimentar-nos com a sua benevolência.
No mundo onde famintos e sequiosos de esperança e que por varias vezes sentimo-nos abandonados à nossa própria sorte, eis que o Supremo Mestre convida-nos a acompanhá-lo e sermos acolhidos por suas instruções sublimes que hão de fortificar nosso intimo e dar-nos condições de caminhar pelo campo do aprimoramento com as energias salutares de seu afeto.
O alimento Sagrado que nos foi ofertado pela mão misericordiosa do Criador e distribuída com abnegação pelo mestre redentor está contido em todas as palavras e ações demonstradas por esse Ser iluminado e que tanto nos acompanha desde o início de nossa existência.
Quantos espíritos caminham desvalidos pela estrada da redenção, esfaimados e desconhecedores do auxílio celestial, cabendo-nos como aprendizes do evangelho, compartilhar com eles esse pão angelical que recebemos das mãos amoráveis do Cristo.
Se sentimo-nos enfraquecidos pelas provações da vida, que recorramos ao amparo fraterno do Bom Pastor e assim possamos mitigar nossas aflições na certeza de que teremos um futuro ditoso ao Teu lado.
O pão da vida não veio para satisfazer nossas necessidades materiais, mas para sustentar nosso espírito e dar-nos a força necessária para seguirmos perseverantes pela estrada da evolução.
Busquemos esse alimento redentor que nos dará a condição necessária para servirmos ao próximo em nome do Cristo e possamos assim a cada irmão amparado, multiplicar as bênçãos recebidas por seu amor incondicional.
O pão do Céu veio ao homem como fonte perene de amor e assistência, dando-nos o sabor da esperança. Esse é o alimento do espírito que Deus nos concede em sua eterna misericórdia.
Eis o Pão da Vida: Eis o Cristo em nós.
(Mensagem ditada na manha de segunda-feira 21/01/2013, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga - Psicografado por Alessandro Micussi )
Assinar:
Postagens (Atom)
Obrigado pela Presença
Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com
Evangelização Infantil
Visão Espírita do Carnaval
Conduza a sua leitura clicando no botão > .
Pensemos Nisso
O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________
Vale a pena assistir
Documentário Peixotinho
________________________________________________________
Mensagem de Reflexão
"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".
Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel