CARIDADE SOBERANA
Deus nosso Pai, Senhor de nossa existência, neste momento sublime nos vergamos frente a Vossa Majestosa Luz.
Rogamos Pai Amado que intercedei por todos os irmãos aflitos e enfermos, acalente as dores do coração e ilumine os passos do viajor.
Ampara as crianças e aos órfãos, ofertando-lhes o amparo e a segurança dos lares, o carinho e afeto das famílias e o amor puro da caridade sincera.
Senhor alivia e serena o pensamento dos idosos, dando-lhes o respeito e a atenção que tanto carecem e que possam a cada novo alvorecer se alegrarem com a ternura e a benignidade a eles direcionada.
Pai, suplicamos o entendimento e a resignação do enfermo, para que possa vivenciar sem revolta as provações ao qual se encontram e perseverar na melhoria de seu ser.
Deus nosso Pai, fazei abrolhar em nós a semente redentora do perdão e possamos a cada dia sermos justos e brandos com os irmãos menos esclarecidos, lembrando-nos sempre de nossas tendências e imperfeições.
Pai dai-nos sabedoria, para compreendermos que a cada novo dia, temos a oportunidade de nos renovarmos e servirmos em Vosso Santo Nome com humildade e prudência.
Senhor neste momento sublime, onde amparados pelos amigos e companheiros espirituais, possamos sentir em nosso coração o balsamo consolador da fé.
Que neste momento, nossos lares, nossos entes queridos, nossos amigos e familiares sejam inundados pela emanação do amor puro.
Pai abençoe nossos desafetos e a todos que nos perseguem, pois entendemos que assim como nós, eles carecem de Vosso auxilio e amparo.
Abençoa senhor a todos os irmãos que não se encontram entre nós no plano físico, mas ainda se aprisionam no sentimento da carne, dando-lhes o discernimento necessário para a que se elevem ate vossa morada e se libertem dos agrilhoes terrenos.
Pai abençoe-nos hoje, agora e para todo o sempre.
(Livro Bálsamo da Redenção, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)