PELAS VEREDAS DA EXISTÊNCIA
Caminhe conciso na serventia do próximo e no amparo aos necessitados, mesmo quando sentimentos contrários aos preceitos ensinados pelo nosso amado mestre Jesus persistirem em profanar vosso pensamento.
Ore com devoção e sinceridade, para que as angustias e aflições que teimam em residir em seu coração se dispersem e que as ervas daninhas que sufocam a germinação da esperança e oprimem a fé ainda frágil possam ser dissipadas e possa então trabalhar na difusão do Bem e na consolidação do amor fraternal.
A impaciência que ainda reside em seu interior, se fortifica à medida que se alimenta do orgulho e do egoísmo que vagueiam livres pelo pasto da imprudência.
A intolerância com o irmão que insiste em buscar provações desnecessárias pela inconseqüência e invigilância de seus atos, não servira de norteador para guiá-lo pelo caminho da escolha assertiva e sim de combustível para propagar a chama da leviandade e da ignorância.
Busque consolidar vossa prudência e sobriedade em todos os momentos de sua existência, para que a ansiedade e a amargura não contraponham vosso progresso.
Aprenda a resignar-se frente às vicissitudes que lhe são ofertadas pelas provações terrenas e assim consagre-se na sublimação de vosso espírito.
Assim como as plantas na natureza que aguardam pela estação primaveril, onde podem ofertar toda sua beleza, vós deveis perseverar na serventia a Deus, e mesmo sofrendo os flagelos do inverno na carne da expiação terrena, mantenha-se incisivo na tarefa da propagação do evangelho da renovação.
Confia e segue, ore e trabalhe, Jesus peregrina ao seu lado pelo campo do refazimento dando-lhe o suporte necessário para transpor os obstáculos do caminho.(Livro Gotas do Bem Viver, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)