27 de julho de 2011

OS PERCALÇOS DE NOSSA VIDA

OS PERCALÇOS DE NOSSA VIDA

Lembrei-vos sempre que pelo caminho a percorrer em busca da evolução, serás constantemente tentado pelos sedutores atalhos da existência.
Não se assemelhe ao homem imprudente, que edificou sua residência em um terreno instável e propício a sofrer com as modificações cotidianas, pois estará assim compactuando para que as desventuras venham lhe visitar veemente.
Andaras descalço pelo sinuoso percurso do convívio e peregrinando de forma invigilante, quedar-se-á varias vezes, mas conservando-te perseverante, conseguiras transpor os obstáculos vigentes.
Pelos tramites terrenos, viveras conflitantes embates e desgastantes flagelações, mas mantendo-se concernente aos preceitos da renovação, ira desvencilhar-se das armadilhas e perpetuar a fraternidade universal.
Não busquei comungar com as desilusões existentes nos espíritos ainda arraigados aos sentimentos imediatistas do egoísmo e do orgulho, pois ira assim proliferar em seu interior o nocivo agente da desatenção, levando-te as mais sofríveis punições imputadas por ti mesmo.
De nada valera ostentar em teu peito as medalhas de reconhecimento pelo teu próximo, se em teu coração, acumula-se a ferrugem corrosiva da solidão e do materialismo.
Receberas pelos percalços da vida uma multiplicidade de oportunidades para o burilamento de seu ser e o aperfeiçoamento de seu espírito, cabendo-lhe a assertiva no entendimento deste majestoso ensejo.
Andai-vos pois confiante em Deus, sabendo que Ele lhe abençoa em todos os instantes de sua vida, mesmo quando se fecha na crisálida da imprudência e renega o amparo amigo do Criador.
Confia e segue, ainda que sentindo-se solitário em pensamento estará sempre acompanhado pelo amor perene do Cristo.
(Livro Manancial da Sobriedade, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)

BUSQUE SENTIR O QUE HÁ DE BOM NAS PESSOAS

BUSQUE SENTIR O QUE HÁ DE BOM NAS PESSOAS
Nem sempre somos atraídos pelo que há de bom nas pessoas. Num número razoável de vezes, o que nos chama a atenção são os erros e os defeitos. E nos deleitamos ao reparar nesses detalhes ruins, no que existe de pior nas pessoas. é como se, ao identificar as falhas dos outros, estivéssemos expurgando as nossas próprias.
Um equívoco, claro. Por mais que apontemos os defeitos dos que estão à nossa volta, nunca seremos um poço de virtudes. Devemos fazer um esforço para mudar essa tendência. Que tal passarmos a reparar no que as pessoas têm de bom? Geralmente, todos têm muito mais qualidades do que supomos à primeira vista. Se tivermos um olhar cuidadoso e menos impiedoso, podemos descobrir que quem menos esperávamos apresenta virtudes raras.
Até mesmo aquelas pessoas das quais não gostamos muito, ou que costumam nos irritar demais, são capazes de revelar qualidades apreciáveis. Basta que saibamos identificá-las. Para isso, é necessário romper as barreiras do preconceito e da intolerância
Se conseguirmos passar para o outro lado da fronteira imaginária que nos separa das pessoas, será fácil descobrir que elas são capazes de gestos louváveis e têm qualidades relevantes. E uma vez que possamos ver isso, a vida se torna mais doce, suave. Um fardo enorme sairá das nossas costas, nos fazendo encarar a vida com outros olhos, os olhos de alguém mais crédulo e menos crítico.
(Extraído  do texto 15 itens para abrir seu caminho)

RECLAMAR MENOS - (FCX)

RECLAMAR  MENOS
 Emmanuel
 “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam,
assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas"
- Jesus (Mateus, 7:12).
          Para extinguir a cultura do ódio nas áreas do mundo, imaginemos como seria melhor a vida na terra se todos cumpríssemos fielmente o compromisso de reclamar menos.
         Quantas vezes nos maltratamos, reciprocamente, tão só por exigir que se realize, de certa forma, aquilo que os outros só conseguem fazer de outra maneira!     De atritos mínimos, então partimos para atitudes extremas. Nessas circunstâncias, costumamos recusar atenção e cortesia até mesmo àqueles a quem mais devemos consideração e amor; implantamos a animosidade onde a harmonia reinava antes; instalamos o pessimismo com a formulação de queixa desnecessária ou criamos obstáculos onde as grandes realizações poderiam ter sido tão fáceis. Tudo porque não desistimos de reclamar, - na maioria das ocasiões, - por simples bagatelas.
         De modo geral, as reivindicações e desinteligências reportam, mais frequentemente, entre aqueles que a Sabedoria Divina reuniu com os mais altos objetivos na edificação do bem, seja no círculo doméstico, seja no grupo de serviço ou de ideal. Por isso mesmo, os conflitos e reprovações aparecem quase sempre no mundo, nas faixas de ação a que somos levados para ajudar e compreender. Censuras entre esposo e esposa, pais e filhos, irmãos e amigos. De pequenas brechas se desenvolvem os desastres morais que comprometem a vida comunitária desentendimentos, rixas, perturbações e acusações.
         Dediquemos à solução do problema as nossas melhores forças, buscando esquecer-nos, de modo a sermos mais úteis aos que nos cercam, e estejamos convencidos de que a segurança e o êxito de quaisquer receitas de progresso e elevação solicitam de nós a justa fidelidade ao programa que a vida estabelece em toda parte, a favor de nós todos: reclamar menos e servir mais.
  (Livro: Segue-me. Psicografia de Francisco Cândido Xavier)

Obrigado pela Presença

Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com


Evangelização Infantil

Visão Espírita do Carnaval

Conduza a sua leitura clicando no botão > .

GRUPO RELICARIO DE LUZ

GRUPO RELICARIO DE LUZ
Grupo Evangelização Espírita - Visitem esse blog amigo

Pensemos Nisso

O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________

Vale a pena assistir

Vale a pena assistir

Documentário Peixotinho

________________________________________________________

Mensagem de Reflexão

"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".

Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel



O Livro dos Espíritos on line

O Livro dos médiuns on line

O Evangelho Segundo o Espíritismo on line

O Céu e o Inferno on line

A Gênese on line

Obras Póstumas on line

Estudos e Palestras

Agua from PAN1911