CONFIA SEMPRE
Não se exaspere frente às vicissitudes que tendem a visitá-lo de forma veemente em sua vida, pois Deus sempre estará contigo.
Confia sempre, mesmo que lhe falte o supérfluo, pois tens o essencial para desenvolver-se plenamente e suprimir as necessidades do cotidiano.
Confia sempre, mesmo que os companheiros de jornada sejam contrários aos preceitos da renovação, pois a cada passo aludido ao evangelho do amor consolida vossa transformação.
Confia sempre, mesmo que os que compartilham do mesmo domicílio lhe pareçam estranhos e distantes, pois a família terrena é o ensejo do refazimento providencial de Deus.
Confia sempre, mesmo que padeça de grave enfermidade e aflitiva limitação expiatória, pois recebestes a oportunidade de reparar-se resignadamente dos erros nas escolhas pregressas.
Confia sempre, mesmo que sinta esvair suas forças pelas flagelações da carne, pois a cada momento que te vergas frente à Divina Justiça eleva-te espiritualmente.
Confia sempre, mesmo que circundado de pessoas que não comungam do mesmo entendimento, pois o Cristo caminhou entre vários homens ensinando-os sobre amor e união, vindo a imolar-se na cruz do calvário solitário.
Confia sempre, Deus nos convida a perpetuar o amor fraternal pela eternidade, cabe-nos apenas servir com alegria em nossa alma.
(Livro Manancial da Sobriedade, pelo espírito Antônio Carlos de Deus, psicografia de Alessandro Micussi)