CONFIA E PERSEVERA
Segue confiante, pois em ti Deus habita, eleve seu pensamento ao Pai e Criador e saiba que nos momentos aflitivos de sua existência Ele se faz presente com mais intensidade e nunca vos deixa solitário ou abandonado.
Não existe dor eterna e provas impossíveis, se falhamos ou desistimos é porque ainda prevalece em nós o sentimento de derrotistas e vitimados, onde é mais fácil a nossa escolha pelo sofrimento imediatista do que o anseio em perseverar no caminho do Bem e em servir aos desígnios de Deus.
As provações de nossa existência têm a intensidade necessária para o burilo de nosso espírito e a força cadenciada para a lapidação de nosso ser.
Os sentimentos de angustia e aflição muitas vezes são ostentados com veemência, assemelhando-se a medalhas e troféus, onde aquele que se sente oprimido parece se ajustar e acomodar com essa condição de infeliz e aguarda inativo pelo socorro de Deus.
Resignação e conformismo são sentimentos distintos, o conformismo é aceitar aquilo que aparece no caminho como empecilho e obstáculo impossível de transpor. É encontrar escusas descabidas para manter-se na inércia da preguiça e amoldar-se na lassidão, vagueando pelo caminho com passos lentos e titubeantes sem ao menos tentar enfrentar os desafios.
Ao passo que resignar-se é entender que tudo tem um propósito, que deves perseverar no caminhar, mesmo quando os pés se ferem nos espinhos das provações, que após cada embate exaustivo, encontrara o balsamo consolador do amor de Deus. É compreender a importância em transpor os obstáculos da existência com persistência e entendimento.
Aproveita a oportunidade que recebe a cada dia que alvorece e propague por onde passes os ensinos de Cristo, semeando o amor, cultivando o perdão e consolidando o Evangelho da Redenção.
Confia em Deus, pois Ele em ti confia sempre e ama-te indistintamente.
(Livro Gotas do Bem Viver, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)