VOSSA MODERAÇÃO
Conserva a serenidade em suas ações, a sobriedade em seu comportamento, a benevolência em suas atitudes e a indulgencia em suas ponderações, não se intitule detentor da razão, julgando ou condenando os erros dos amigos menos esclarecidos.
Lembre-se que suas imperfeições ou desejos terrenos, tendem a levá-lo ao equivoco da preferência e a falha na seleção da alternativa escolhida.
A precipitação em determinar possíveis algozes ou vitimar-se nas circunstancias e provações da vida, condiz com o grau de entendimento e elucidação Cristã que possui.
A busca pela assertiva em galgar os caminhos norteados pelos ensinos de Jesus, já demonstra no indivíduo a centelha fulgurante da renovação, a semente da redenção a se abrolhar no interior da alma, o anseio latente e glorioso da sublimação do espírito.
Afaste-se de sentimentos prepotentes e arrogantes, que ostentam o orgulho, enaltecem a vaidade, ofuscam a vista frente à verdade libertadora, emudecem os corações aflitos e petrificam a ação da caridade.
Eleve-se na serventia do Bem, cultive o sentimento de fraternidade no terreno auspicioso do amor puro, semeie a esperança e deixe florescer forte e robusta em sua alma o gérmen da Fé Inabalável, reavivando a esperança no caminho jubiloso da Perfeição espiritual.
Deus contigo esta, sirva sempre com dedicação e humildade, pois cada passo dano aludido ao evangelho de Jesus, é balsamo consolador e lenitivo cicatrizante as enfermidades das almas ainda obscurecidas pela dor da carne.
(Livro A Dádiva do Amor Divino, pelo espírito Paulo, psicografia de Alessandro Micussi)