PRECE REMISSÃO DOS EQUÍVOCOS
Deus Pai e Senhor, neste momento rogamos a Vós que intercedei por todos, que atendei nossos clamores e recebei nossa singela prece.
Auxilia-nos na obtenção da força perene para a serventia do próximo, na gratidão sublime pela oportunidade do aprendizado constante e na condição de acolhermos a todos os irmãos aflitos e necessitados.
Senhor guia nossos passos ainda tímidos e titubeantes pelo caminho venturoso da regeneração, ilumine nossa alma com a centelha da esperança, aqueça nossos corações com a chama da caridade e alimente nosso espírito com a Fé indefectível.
Pai, que Vossa Bondade Soberana possa sobrepujar todos os tormentos existentes em nosso ser e adquiridos pela nossa imprudência, que Vossa Justiça Divina possa aplacar a angustia das provações de nossa vida e esclarecer nosso interior sobre a sua real necessidade em nossa lapidação espiritual.
Senhor, que possamos agir de forma concernente aos Vossos preceitos para com o próximo. Que nos elevemos à perfeição através da conduta verdadeira, vivenciando sempre os ensinos edificantes do Evangelho de Cristo.
Que tenhamos em Vosso amor, o farol para guiar-nos frente à tormenta das expiações físicas e o porto seguro para atracarmos serenamente nosso barco na jornada do progresso e da ascensão.
Que possamos sempre cumprir a Vossa vontade com dedicação e satisfação plena. E assim quando pedirmos algo nos lembremos sempre que Vós sois a Justiça Soberana, o Sopro da Criação, o Amor da Existência, a Essência da Vida e nos deseja sempre o melhor.
(Livro A Dádiva do Amor Divino, mensagem ditada pelo espírito Antônio Carlos Vieira, psicografia Alessandro Micussi)