ENTENDENDO O SER
Não olvide do amor puro e imaculado de Deus Pai e Criador, sede fiel aos ensinos contidos no evangelho da esperança e caminhe perseverante e concernente aos preceitos da renovação.
Lembre-se que fostes criado para tornar-se excelso ser em plenitude e a inércia que insiste em manter-se apenas retarda vosso progresso e agride vosso corpo frágil.
Eleve-se ao exemplo áureo da natureza e segue com maestria os ensinos nela contidos.
Entenda a sublime transformação da semente que jogada ao solo, sufocada pela terra, solitária e triste na escuridão do abandono, busca transformar-se para alcançar a luz. Rompe-lhe a casca protetora, abrolha-se delicado e curioso broto, percorrendo todo o solo em busca do conforto do sol, adquire seus nutrientes no interior da terra e consolida-se revigorada ao vencer fatigante embate, quando então se apresenta a todos como arvore forte e robusta a alimentar e sustentar os que dela necessitam para sobreviver.
Busque renovar-se, melhorar-se, romper da casca abrupta e retardatária que tanto lhe impele a ociosidade da existência e ponde a caminhar pelo campo da serventia.
Segue a exemplificação do sol e ponde a brilhar por todos os cantos, aquecendo a todos com o amor caritativo do bem e a alegria revigorante do afeto.
O Cristo nos orienta a doar com humildade, servir com dedicação e nos melhorarmos a cada dia.
Busquemos nos conhecer, nos entender e assim compreender nossa real condição, para então vislumbrarmos com seguridade os passos a galgar pela senda do progresso.
(Livro Manancial da Sobriedade, pelo espírito Inácio de Oliveira, psicografia de Alessandro Micussi)