SEU UNIVERSO ÍNTIMO
Eis que surge no horizonte a centelha fulgurante a cingir os contornos do orbe terreno, ofertando-nos a oportunidade do novo alvorecer e a perpetuar por toda nossa existência a excelsa hegemonia do ser divino.
Olvide as ofensas e a injurias ofertadas pelos desafetos ainda arraigados aos sentimentos corrosivos da improbidade.
Afaste-se de nocivas reuniões improdutivas que apenas enaltecem a supremacia opulenta e orgulhosa da carne.
Liberte-se dos agrilhoes que aprisionam o ser pelo campo arenoso da imprudência e do desamor.
Desaproprie-se dos sentimentos ostensivos da inveja e do materialismo intoxicante que tanto envenenam o corpo e retardam a marcha do espírito em transformação.
Esteja sempre em harmonia com o universo interior e com o esplendor divino presente em todo o instante de sua existência. Lembre-se que atrai o que melhor lhe compras através dos pensamentos.
Caminhe perseverante pelo terreno do aprimoramento e absorva com integridade a energia salutar da renovação pelos preceitos da sublimação.
Torne-se mensageiro ativo da propagação da boa nova e compartilhe o amor sublime e verdadeiro com os irmãos que se encontram em marcha rumo à evolução do ser.
Siga os passos do Cristo e ponde a semear pelo terreno auspicioso da fraternidade o gérmen fecundo da união e do auxilio mutuo.
Que em cada coração aflito, possa abrolhar a flor da esperança, exalando seu afável perfume e contagiando a todos com a energia revigorante do Criador.
(Livro Manancial da Sobriedade, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)