PRECE SUPLICA PELO RECOMEÇO
Senhor Deus, Pai e Criador do universo, neste momento, ao qual me encontro com os olhos marejados pelas lagrimas da aflição e a carne ferida pelos embates da vida, venho pedir-Lhe, na mais humilde condição de criatura imperfeita que sou, que me envie novas oportunidades de crescimento e de lapidação do espírito, através das provações terrenas e do trabalho enobrecedor de servi-Lo.
Que eu consiga sentir com amor sublime e esperança consoladora as Dádivas Divinas que me envia em cada instante de minha existência e que mesmo quando o orgulho e a vaidade teimarem em obscurecer minha vista, eu possa sempre enxergá-Lo através do coração, e senti-Lo através do espírito.
Que consiga o discernimento necessário para compreender Vossos desígnios e seguir Vossos preceitos com devoção plena.
Que tenha a Fé inabalável e a humildade consolidada para prosseguir perseverando nas Sendas da renovação e na purificação espiritual.
Que consiga sempre atender aos chamados dos aflitos, socorrer os enfermos a amparar os necessitados e que em Vosso Nome, possa propagar a Esperança, semear a Fraternidade e plantar no profícuo terreno da União Universal as flores da alegria e da plenitude do espírito.
Que possa dessedentar os viajores pela fonte infindável da Caridade e saciar a fome pela exemplificação do evangelho de Cristo.
Que os frutos doces da excelsa magnitude de Jesus, possam transmitir o balsamo consolador que tanto carecemos para inspirar nossa jornada redentora e sublime.
(Livro A Dádiva do Amor Divino, mensagem ditada pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia Alessandro Micussi)