13 de agosto de 2012

O Reformador - Agosto de 2012


O dia dos pais


DIA DOS PAIS

·         Difícil descrever a importância do pai em nossas vidas. A ele devemos o berço que nos acolheu nesta jornada, o teto que nos abriga, a instrução que no s ilumina, a veste que nos agasalha, o alimento que nos sustenta e tudo o mais de que necessitamos na existência física.
·         Se a mãe é a guardiã do lar, o pai é o esteio, o conforto, a confiança e a sustentação.
·         No templo domestico imprescindível para o melhor aproveitamento do espírito, quando encarnado na Terra, o pai representa não só a sua base, mas a sua orientação segura e comando consciente de toda a família.
·         Quando o decálogo nos preceitua honrar pai e mãe, indica-nos o enorme compromisso que assumimos com aqueles que, acolhendo-nos pelas portas da reencarnação, transformam-se também nos mestres e orientadores de nossa vida.
·         Sejamos gratos e respeitemos nossos pais, mesmo quando a vontade de Deus nos coloca transitoriamente em um lar onde o pai não sabe cumprir com todos os seus deveres, pois isto só ocorre quando nós mesmo, pelas omissões de nosso passado espiritual e no uso do livre-arbítrio, malbaratamos as bênçãos divinas e nos candidatamos a este tipo de prova. Nesse caso, mais do que nunca, necessário se faz o carinho, a renuncia, o perdão e o entendimento para que a nossa libertação se efetue em bases de amor e fraternidade.
·         Emmanuel afirma que duas asas conduzirão o espírito do homem à presença de Deus: Uma chama-se Amor, a outra, Sabedoria. Da mesma maneira, duas asas mantém o equilíbrio do Lar. A mãe representando a fonte de sentimentos e o pai a da razão ponderada. Por isso, é importante o papel dos pais em nossas vidas, orientando-nos a todo instante.
·         Devemos assim valorizar o trabalho de nosso pais, estes que são a segurança do Lar, os amigos maiores que, cumprindo seus deveres sociais e acima de tudo cristãos, se preocupam em nos oferecer não só os recursos materiais mas principalmente os espirituais, para que possamos, no futuro, superar com tranqüilidade e confiança os nossos compromissos assumidos na espiritualidade.
·         Agradecemos, pois, ao Criador pela presença amiga do nosso pai no plano físico, cooperando com ele no cumprimento de sua sublime missão e procurando nos esforçar para que no futuro saibamos nós também assumir a responsabilidade maior da paternidade, recebendo no seio de nosso Lar e em nossos corações aqueles espíritos afins com os quais nos compromissamos no passado.

Algumas Bases evangélicas:  Mateus:  2:21 a 23 – 5:44 e 45 – 7:9 a 11 – 9:18 – 15:3 a 5 – 17:14 a 16 – 19:19 – 23:9.  Marcos: 7:10  e 11 – 10:19 – 11:11 – 19:17 e 18 – 18:20. Lucas: 15:11 a 32. João:8:38. Efésios: 6:1 a 4. Colossenses: 3:20 e 21. I Timóteo: 5:4 – 5:8. Velho testamento – Êxodo: 20:12. Provérbios: 23:22.
 Bases Doutrinárias:.Livro dos Espíritos: 510, 582 e 583 – Evangelho Segundo o Espiritismo: Cap. 14(todo) – Cap.23, `tens 1 a 6 – O que é o Espiritismo: itens 122 e 123.
Algumas obras subsidiárias: Palavras da Vida Eterna: Caps. 97,98 e 166 – Pão Nosso: Caps.48, 93, 117, 124 e 156. – Vinha de Luz: Caps. 135,136 e 166.
(Fonte: Evangelização  - UEM)

Obrigado pela Presença

Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com


Evangelização Infantil

Visão Espírita do Carnaval

Conduza a sua leitura clicando no botão > .

GRUPO RELICARIO DE LUZ

GRUPO RELICARIO DE LUZ
Grupo Evangelização Espírita - Visitem esse blog amigo

Pensemos Nisso

O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________

Vale a pena assistir

Vale a pena assistir

Documentário Peixotinho

________________________________________________________

Mensagem de Reflexão

"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".

Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel



O Livro dos Espíritos on line

O Livro dos médiuns on line

O Evangelho Segundo o Espíritismo on line

O Céu e o Inferno on line

A Gênese on line

Obras Póstumas on line

Estudos e Palestras

Agua from PAN1911