10 de setembro de 2012

AJUDA-TE E RECEBERAS AUXILIO DIVINO


AJUDA-TE E RECEBERAS AUXILIO DIVINO

...”buscai e achareis...” Mateus 7, 7
Muitos transitam pelo campo da existência, sentindo-se perdidos em seus pensamentos, vagueiam sem rumo e peregrinam sem entendimento. Rogam o amparo amigo e se mantém inertes, apenas aguardando que lhe surja o auxílio sem nada fazerem para lhes facilitar essa acolhida fraterna.
Quantos em momentos aflitivos suplicam veemente pelo auxilio divino, mas tornam-se incapazes de descruzar os braços, para que possam ao menos receber um abraço amigo.
Peregrinos das mais variadas castas se ensoberbecem apenas vislumbrando um futuro ditoso, mas perdem-se em pensamentos utópicos e sonhos transitórios, anseiam por farta colheita, mas não se prontificam nem em trabalhar na terra para que lhe seja ofertada a semente.
 Viajores dos mais variados continentes transitam por todos os pólos em busca da consolidação do sonho, mas ainda não sabem qual caminho seguir e nem tão pouco onde desejam chegar, apenas caminham sem direção.
Servidores dedicados se revoltam quando são visitados pelas elucidativas provações da existência, esquecendo-se que para sublimar-se é necessário modificar-se e perseverar na jornada da redenção.
Obreiros da renovação imploram ao Pai o trabalho imprescindível para seu melhoramento, mas quando convocados ao campo da renuncia dos bens temporários, esquivam-se das obrigações e recolhem-se na condição de infelizes vitimas da escassez do tempo.
Lembre-se sempre, que o símbolo maior da verdadeira resignação caminhou ferido e açoitado, mas mesmo assim, perseverou na consolidação da esperança e da fé. Propagou o amor puro e singelo e recebeu do próximo a ira destrutiva.
Dessedentou vários com a fonte infindável da sabedoria e lhe ofertaram em retribuição o amargo cálice da ignomínia e do sadismo humano. Acolheu com devoção sincera a todos que lhe procuraram e sofreu na carne a dor dos enfermos de entendimento, que se compraziam com o orgulho. Imolou-se na cruz, para consolidar em nosso interior a imagem sublime de que estará sempre disposto a nos atender com os braços abertos.
Todos que buscam o socorro Celestial, devem seguir os passos do Cristo e caminhar com retidão pelo campo da serventia, aludidos ao evangelho do amor e sinceros nas ações cotidianas.
(Do livro Relicário Divino, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga)

HUMILDADE


HUMILDADE
·         Em Jesus, “O Cristo de Deus”, encontramos o maior exemplo de humildade.
·         Veio Ele do Mundo Espiritual, aceitando como berço uma simples manjedoura e o lar humildade de um carpinteiro. Como Mestre dos Mestres , viveu entre os humildes e consolou os tristes, despedindo-se do mundo pelos braços da cruz, ao lado de dois malfeitores.
·         A humildade é uma das maiores conquistas do Espírito, e quem consegue conquistar esta virtude, aceita, sem constrangimento, a obrigação de trabalhar e servir em benefício de todos, sem alarde dos próprios recursos que possui.
·         A humildade, longe de ser servidão, é antes de tudo, independência, liberdade interior que nasce das profundezas do Espírito.
·         Quando temos o direito de reclamar e não reclamamos, quando abstendo-nos de fazer o mal ou vingar-nos de alguém, procuramos estender o bem, adotando a compreensão e o entendimento para com o próximo, percebemos que a humildade começou a acender em nós a luz da gloria.
·          No exemplo da Manjedoura, Jesus ensina a Humildade que caracterizou suas atitudes em toda a existência.
·         A Humildade, que é a mais importante das virtudes, caracteriza as pessoas modestas, simples e amiga de todos.
·         Grandes vultos da Humanidade demonstraram, antes de tudo, ser humildes. Como exemplos temos Sócrates, Gandhi, Maria mãe de Jesus.
·         É importante notar que ser humilde não é viver na miséria. O obre que é humilde sabe aceitar sua situação com resignação e o rico, que é humilde sabe aproveitar sua riqueza em favor do próximo, porque, acima de tudo, a humildade é riqueza espiritual.
·         A própria Natureza é um exemplo de humildade demonstrada através do fruto que nos alimenta, dos animais que trabalham para o homem sem esperar recompensas, da água que nos auxilia na limpeza do nosso corpo e que é indispensável à nossa sobrevivência.
·         Embora ainda nos encontremos muito distantes de viver a humildade continuamente, poderemos nos esforçar para vivê-la diariamente, ainda que por alguns momentos.
Ø  Algumas Bases evangélicas: Mateus 3:11 – 3;14 – 5:3 – 6:1 a 6 – 9:21 – 10:24 e 25 – 10:39 – 11:11 – 11:25 – 11:29 – 15:25 a 28 – 16:24 – 18:1 a 4 – 20:25 a 28 – 21:1 a 7. Marcos: 9:35 – Lucas: 1:52 – 2:7 – 2:11 a 20 – 22:26 e 27. João: 13:5 e 6 – 13:12 a 17. Atos: 8:31 – 20:19. Romanos: 12:16. I Coríntios: 9:22. II Coríntios: 10:1. Efésios: 4:2. Filipenses:2:3 – 2:7. Colossenses: 2:18 – 2:23 – 3:12. Tiago: 4:6. I Pedro: 3:8 – 5:5. Velho Testamento – Jô: 22:29. Provérbios: 16:19. Isaías: 53:7.
Ø  Bases Doutrinárias: O livro dos Espíritos, perguntas 9, 274, 276, 785 e 807 - O Evangelho Segundo o Espiritismo: Cap. 7 (todo), principalmente o item 11 – Cap. 13, itens 1 a 3 – Cap.15, ´tem5.
Ø  Algumas obras subsidiárias: Agenda Cristã: 5, 10, 11, 20 e 21 – Almas em Desfile: 1ª parte 13, 2ª parte 16 – Caminho Verdade e Vida: 3, 5, 8, 81, 86, 134, 137, 170 e 175 – Palavras da Vida Eterna: 2 – Pão Nosso: 2, 43, 62 e 130 – Vinha de Luz: 33, 56, 59, 70, 77 e 126 – Voltei: 1
(Fonte: Evangelização – UEM)

Obrigado pela Presença

Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com


Evangelização Infantil

Visão Espírita do Carnaval

Conduza a sua leitura clicando no botão > .

GRUPO RELICARIO DE LUZ

GRUPO RELICARIO DE LUZ
Grupo Evangelização Espírita - Visitem esse blog amigo

Pensemos Nisso

O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________

Vale a pena assistir

Vale a pena assistir

Documentário Peixotinho

________________________________________________________

Mensagem de Reflexão

"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".

Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel



O Livro dos Espíritos on line

O Livro dos médiuns on line

O Evangelho Segundo o Espíritismo on line

O Céu e o Inferno on line

A Gênese on line

Obras Póstumas on line

Estudos e Palestras

Agua from PAN1911