SEDE PERFEITO
Segue pelo campo da renovação sempre em busca de melhor aproveitar o ensejo sublime de transformar-se, elevando-se a pureza do ser e ascendendo a morada redentora.
Sob nova roupagem corpórea, ponde a restaurar as escolhas menos assertivas de vidas pregressas e contribua para a melhoria dos dias vindouros.
Sob as tormentas expiatórias, ponde a resignar-se pela fé consoladora e fortifica-te para a elevação do ser.
Sob incessante perseguição dos desafetos, ponde a perpetuar a consolidação do evangelho de luz e a restauração da fraternidade universal.
Sob dissimuladas armadilhas do orgulho, ponde a praticar a caridade verdadeira e dissipa as energias deletérias dos vícios da carne.
Sob cruel investida dos algozes vingativos da intolerância, ponde a serenar o coração com a certeza da Divina Providencia e propague o perdão singelo.
Sob fustigante fervor da incompreensão, ponde a semear a brandura pelo campo do aperfeiçoamento e trabalha em prol do próximo.
Sob a claridade do saber, ponde a caminhar pela senda do engrandecimento e dedica-te a propagar a boa nova.
Sob a centelha da esperança, ponde a perseverar no trabalho da melhoria intima e auxilia a todos que encontre pelo caminho.
Sob a luz do esclarecimento, ponde a analisar as atitudes com sobriedade e entendimento e pratique a benevolência em todos os instantes.
Sob a proteção divina, ponde a transpor os obstáculos e vicissitudes da existência na certeza que sempre estarás amparado pela mão amiga do Criador.
Busque servir a todos que encontrar pelo caminho, busque seguir os preceitos da fraternidade, busque no exemplo do Cristo o modelo a guiar-te pelo campo profícuo da propagação da boa nova.
(Livro Manancial da Sobriedade, pelo espírito Antônio de Pádua, psicografia de Alessandro Micussi)