RENOVAR-SE
Mesmo sobre densa neblina de desespero, entorpecido pelo perfume tóxico da angustia e maculado pela lança do egoísmo, deveis continuar sua caminhada rumo à superação das vicissitudes no plano físico e a renovação de vosso ser.
Assemelhando-se as pequenas e corajosas sementes, que necessitam romper a casca, para que o fino broto possa germinar e florescer, ofertando-lhe a condição da evolução e transformação, deveis romper as barreiras de vossa imperfeição e a casca do orgulho, vindo abrolhar-se novo homem, reavivado em Cristo e nutrido de seus ensinamentos.
Buscar a introspecção de seu ser como forma de refugio contra as provações terrenas, em nada enobrecem a atitude ou facilitam o entendimento, deveis perseverar pelos caminhos tortuosos das tentações, sem deixar se iludir pelas facilidades transitórias da jornada.
Transmitir ao próximo algumas palavras belas e carregadas de magnetismo, mas que em nada exprimem seu verdadeiro sentimento ou sua vivencia constante, serão apenas expressões e irão se assemelhar ao aprendiz negligente que desejoso encantar a todos pelo seu pseudo-conhecimento, apenas decora algumas frases e fórmulas e a todo instante as repete, sem nenhuma compreensão ou reflexão.
Como o rio que contorna os obstáculos de seu percurso e modifica magistralmente a paisagem que o circunda, deveis assim proceder e quando acometido por sentimentos contrários aos seus anseios, deveis moldar-se pela oportunidade ofertada na serventia dos preceitos de Deus e semear o amor por onde for.
Lembre-se de servir sempre e quando convidado a propagar o auxílio ao próximo, deveis fazê-lo com regozijo de seu coração, a esperança em sua alma e a fé em suas atitudes.
Alimente-se no repasto da perseverança, cubra-se com o manto da prudência, dessedente-se no cálice da humildade e compartilhe com todos do amor fraterno e do acolhimento da família universal.
Confia e segue, Deus ilumina seu caminho e transmite a segurança necessária da jornada.(Livro Gotas do Bem Viver, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)