PERSEVERE SEU CAMINHAR
Que possas caminhar com serventia pela jornada auspiciosa da evolução, que tenha em seu coração a centelha latente da esperança, que possa vislumbrar as Dádivas Ditosas do amor universal e perpetue por todo o caminho a alegria em acolher o irmão necessitado.
Que tenha em vosso pensamento o anseio perene de moldar-se pelos preceitos de Deus e siga perseverante os ensinos do Cristo.
Frente aos obstáculos impostos pelas expiações terrenas, eleve-se pela sublimação espiritual e mantenha a sobriedade, consolidando o amadurecimento de vossa paciência ainda em construção.
Quando o corpo sofrer as dores das expiações terrenas, lembre-se que a felicidade verdadeira encontra-se no interior do coração puro e livre dos grilhões da carne, sendo necessário expurgar o que contagia o veiculo corpóreo, para conseguir transpor as barreiras do orgulho.
Oferte a todos que encontrar pelo caminho o bálsamo consolador do afeto, compartilhando o amor fraterno e a caridade verdadeira, necessária para a confraternização universal.
Frente aos reveses da vida, envolto pela aflição dos embates constantes em busca do autoconhecimento, deveis serenar o coração e acalentar a alma.
Somente a visão compenetrada e serena, consegue enxergar o raio de luz por menor que seja em vasta escuridão do medo, e assim mesmo com passos lentos caminhar rumo ao seu encontro.
Mesmo se as pernas teimarem na inércia, os braços se cruzarem e os olhos se fecharem para o convite da renovação, arraste-se pelo caminho, mas mantenha-se sempre buscando melhorar-se a todo o momento.
Converse sempre com Deus, busque no dialogo diário de sua oração, demonstrar vossa gratidão pela oportunidade ofertada a cada momento de sua existência.
A prece diária e constante faz com que seu corpo frágil e sua fé vacilante se fortifiquem através dos alimentos salutares da comunhão com o Criador.
Confia e segue, a luz do Pai se expande pelo infinito, iluminando sua jornada evolutiva.
(Livro Gotas do Bem Viver, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)