SERENE O CORAÇÃO
Mantenha seu caminhar com passos firmes rumo à renovação espiritual, eleve-se pela jornada retentora do aprendizado constante na serventia do próximo.
Não se exaspere frente às investidas incessantes dos desafetos ocultos, mas persevere em praticar o bem e em reavivar a chama da esperança em seu coração.
Quando o medo se aproximar e ambicionar se apossar de seu pensamento, lembre-se que Jesus mesmo flagelado na carne, oprimido e humilhado pela cruz da ignorância humana, manteve-se brando e pacifico demonstrando a fé inabalável pelo Criador e por sua Divina Providencia.
Pondere vossos atos frente às vicissitudes da existência, para que sua conduta exacerbada não contribuía negativamente no processo laborioso da reforma interior.
Aja com prudência mesmo quando sentir-se invadido pela ira que teima em queimar no repasto propício do orgulho ferido.
Busque a calma e a tranqüilidade, mesmo quando a revolta se aproximar, motivada pelos açoites incessantes da vaidade e do egoísmo em evidencia.
Livre-se das maculas e das angustias que apenas alimentam as mazelas existentes naqueles que teimam na inércia, pela necessidade de sentir-se vitimados e rejeitados.
Caminhe sereno pelas sendas da evolução, as provações se fazem necessárias, para que o espírito ainda imperfeito, possa desvencilhar-se dos vícios da carne que teimam em transportar pelo caminho redentor da sublimação.
Tenha Fé e esperança, pois Deus olha a todos e ampara sempre, mesmo quando rogamos seu auxílio pelas suplicas no silencio da dor.
(Livro Gotas do Bem Viver, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)