26 de setembro de 2011

REENCARNAÇÃO

REENCARNAÇÃO

REENCARNAÇÃO — PALINGENESIA — METENSOMATOSE: refere-se à pluralidade das existências corpóreas, ou seja, uma vida após outra, até que o Espírito, pelo progresso moral, atinja a perfeição. Esse renascimento do Espírito tanto é válido para o plano terreno (nosso planeta — a Terra), como para outros planos (outros mundos).

A REENCARNAÇÃO: princípio básico defendido pelo Espiritismo — vem sendo estudado por cientistas de várias partes da Terra, havendo provas irrefutáveis sobre os registros de vidas passadas, especialmente no campo da Parapsicologia (para os que não aceitam pura e simplesmente os ensinamentos dos Espíritos). Na Índia, em vários países da Europa (França, Alemanha, Rússia etc.), nas Américas (Estados Unidos, Brasil etc.), as vidas sucessivas já são comprovadas.

PRINCÍPIO ESPIRITUAL: é um fato — Se todo efeito tem uma causa (prova científica), todo efeito inteligente deve ter uma causa inteligente. Diz Kardec (A Gênese, Cap. XI): “Ninguém tem a idéia de atribuir o pensamento ao corpo de um homem morto. Se o homem vivo pensa, é porque nele há alguma coisa que já não há mais quando está morto”. É o Espírito. O Espiritismo nos dá a prova material da existência do Espírito. “ELE NOS MOSTRA O SER INTELIGENTE AGINDO FORA DA MATÉRIA, QUER DEPOIS, QUER DURANTE A VIDA DO CORPO”.

ENCARNAÇÃO DOS ESPÍRITOS — LAÇO FLUÍDICO — CORPO E ESPÍRITO: quando o Espírito vai se encarnar num corpo humano, diz Kardec, ”um laço fluídico (uma expansão do Perispírito) o liga ao gérmen em cuja direção ele se sente atraído por uma força irresistível desde o momento da concepção. À medida que o gérmen se desenvolve, firma-se o laço e, sob influência do princípio vital material do gérmen, o Perispírito se une, molécula por molécula, ao corpo que forma. Quando o gérmen está desenvolvido, a união se completa, e ele nasce para a vida exterior”. Corpo e Espírito — já o vimos — ligam-se pelo Perispírito.

TRANSITORIEDADE DO ENCARNE (OU ENCARNAÇÃO): a encarnação do Espírito é transitória; deixando o corpo, retorna à vida espiritual, ficando na ERRATICIDADE (tempo que medeia uma encarnação e outra). Em regra, o tempo passa nas várias encarnações é “quase nada, comparado com o tempo que passa no estado de Espírito livre”.

VIDA ESPIRITUAL E VIDA CORPORAL — CONHECIMENTOS: “no intervalo das encarnações, o Espírito progride, pondo a funcionar, para o seu progresso, os aprendizados que teve em vida corpórea”. Assim, LOGO SE VÊ QUE O CORPO SE APERFEIÇOA COM O ESPÍRITO E ESTE TAMBÉM PROGRIDE COM O QUE APRENDE EM VIDA CORPÓREA.

REENCARNAÇÕES E LEI DO PROGRESSO: sem a reencarnação, sem o nascer de novo, como explicar os vários estádios de adiantamento ou atraso dos seres? Se não fosse pelo princípio de reencarnação — meio permitido pela bondade de Deus para o homem progredir —, haveria injustiça na vontade divina, e o  ignorante seria sempre ignorante, e o sábio sempre sábio. Onde estaria a Justiça Divina?

EMIGRAÇÃO e  IMIGRAÇÃO  DOS ESPÍRITOS: os flagelos e os cataclismos são ocasiões de chegadas e de partidas coletivas de Espíritos, como meios da Providência Divina para renovação e melhoria da população do globo; servem para acelerar o progresso.
(Apostila do Centro Espírita Ismael

Obrigado pela Presença

Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com


Evangelização Infantil

Visão Espírita do Carnaval

Conduza a sua leitura clicando no botão > .

GRUPO RELICARIO DE LUZ

GRUPO RELICARIO DE LUZ
Grupo Evangelização Espírita - Visitem esse blog amigo

Pensemos Nisso

O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________

Vale a pena assistir

Vale a pena assistir

Documentário Peixotinho

________________________________________________________

Mensagem de Reflexão

"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".

Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel



O Livro dos Espíritos on line

O Livro dos médiuns on line

O Evangelho Segundo o Espíritismo on line

O Céu e o Inferno on line

A Gênese on line

Obras Póstumas on line

Estudos e Palestras

Agua from PAN1911