25 de agosto de 2011

PASSOS PARA RENOVAR-TE


PASSOS PARA RENOVAR-TE

Sede fiel aos preceitos de nosso Criador e mesmo sobre constante agressão dos desafetos ocultos e dos inimigos dissimulados que buscam contaminar vossos pensamentos e intoxicar o coração, segue perseverante pelo caminho da sobriedade.
Não deveis retroagir frente os obstáculos de seu caminho, pois a sua persistência, será mola propulsora para a elevação espiritual e necessária para transpor as provações terrenas.
Busquei através da prece sincera o nutriente que ira fortificar vosso espírito para o embate incessante pelo campo do refazimento.
Deveis forjar vossa armadura, revestida com Fé através do fogo da serventia e moldar-se submisso, pelas incansáveis pancadas do martelo da Soberana Justiça no campo da humildade.
Lembre-se que o agressor, assim como o algoz, são ainda irmãos menos esclarecidos e desconhecedores do amor supremo de Deus, e devem ser vistos com os olhos da ternura pelo irmão que almeja transformar-se seguindo os passos do Cristo.
Aquele que lhe fere ou investe com veemência na tentativa de afastar-lhe do caminho da redenção, deve receber vosso perdão sincero e vossa oferta de serenidade pelas veredas da existência.
Olvides as ofensas recebidas pela jornada do aprendizado, conserve a vigilância frente às tendências desarmoniosas ao qual se submetes pela imperfeição e preserve a prudência em todos os momentos de vossa conduta.
Aquele que serve a Deus será alvo constante das investidas e abusos dos irmãos em desalinho, entretanto, mantendo-se concernente aos ensinos e orientações do mestre Jesus, não ira quedar-se frente às vicissitudes e mesmo quando olhar ao redor e imaginar-se solitário, terá sempre o braço acolhedor do Pai Supremo e o amor puro e perene do Cristo através da Divina Providencia.
Confia e segue, quem serve a Deus, ampara a todos e supera os erros das escolhas pregressas através da consolidação da família universal.
(Livro Gotas do Bem Viver, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)

SÍNTESE DA VIDA E OBRA DE ALLAN KARDEC


SÍNTESE DA VIDA E OBRA DE ALLAN KARDEC

O SÉCULO XIX: depois de um período tenebroso na História da Humanidade (IDADE MÉDIA),  e ainda sob o influxo das idéias trazidas pela Revolução Francesa, tem-se, no Século XIX, uma verdadeira explosão de progresso intelectual e material. Fervem idéias; crescem a ciência e a filosofia; questiona-se tudo. É nesse cenário que, por vontade de Deus, completa-se a Terceira Revelação: a 1.ª Revelação veio através de Moisés, com o Decálogo — Os Dez Mandamentos; a 2.ª Revelação veio com Jesus Cristo, o Filho de Deus, com os seus ensinamentos de amor em parábolas; e a 3.ª Revelação veio através dos Espíritos, tendo Allan Kardec como Codificador, no momento em que Deus achou que o homem já estava apto a entender que, além da parte física, passageira, há o Espírito, imortal.

ALLAN KARDEC:

Nascimento: 03 de outubro de 1804
Horário: 19 horas
Local: Rue Sala, n.º 76, Cidade de Lyon, na França
Nome: HIPPOLYTE-LÉON DENIZARD RIVAIL
Pai: Jean-Baptiste-Antoine Rivail (magistrado, juiz de direito)
Mãe: Jeanne Duhamel (professora)
Falecimento: 31 de março de 1869 (c/65 anos)


POR QUÊ O NOME ALLAN KARDEC: segundo os historiadores, o pseudônimo ALLAN KARDEC decorre do fato de que, no início do seu trabalho de pesquisa sobre o Espiritismo, estando Denizard Rivail consciente de que tudo acontecia em relação aos indivíduos, quando ainda parecia mistério, baseava-se na REENCARNAÇÃO (princípio das vidas sucessivas e interdependentes), um Espírito lhe revelou que, desde remotas existências, já o conhecia, pois o mesmo fora, em vida física passada no solo francês, um DRUÍDA com o nome de ALLAN KARDEC.
Como observação, esclarecem os historiadores que os DRUÍDAS eram sacerdotes que, em seu tempo, se posicionavam contrários “à construção de templos e à representação dos Deuses ou Espíritos”.
Falam, também, que o Prof. Denizard Rivail, por pertencer ao meio científico, teria, para evitar mal-estar a familiares e companheiros, procurado usar o pseudônimo ALLAN KARDEC,  a fim de que, mais tranqüilamente, pudesse lançar os princípios filosóficos do Espiritismo, os quais iriam abalar, talvez, o formalismo da religião e da ciência praticado até então.
“O Espiritismo, segundo KARDEC, é uma filosofia científica de conseqüências religiosas, mas não é uma religião”. (Não tem dogmas, nem hierarquia formal, pois todo indivíduo encarnado é um Espírito em evolução). Kardec, em seu trabalho missionário, foi inspirado pelo Espírito da Verdade.

 ESTUDOS DE ALLAN KARDEC: na infância, estudou em Lyon. Depois, foi mandado pelo pai à Suíça para fugir do ensino clerical em França. Aqui, estudou com o Professor Jean Henri PESTALOZZI, que tinha como base “desenvolver gradualmente as faculdades humanas e organizar o ensino mútuo”. Aí, Rivail chegou a bacharelar-se no curso básico. Formou-se em Medicina, aos 24 anos. Fez vários cursos e fundou inúmeras sociedades. Lecionou Matemática, Astronomia, Química, Fisiologia e também a língua francesa. Publicou várias obras no campo do ensino tradicional.
Depois de estudos sobre as “mesas girantes” e sessões com a família Baudin, em 18.04.1857, lançou O Livro dos Espíritos, marco da Codificação Espírita. Depois, em 1858, lançou a Revista Espírita; em 1859, O Que é o Espiritismo; em 1861, O Livro dos Médiuns; em 1864, O Evangelho Segundo o Espiritismo, em que mostra a parte moral dos ensinamentos de Jesus; em 1865, o livro O Céu e o Inferno, e, em 1868, publicou A Gênese, estudando, à luz da ciência, o homem, os milagres e as predições. 
(Apostila do Centro Espírita Ismael)


Obrigado pela Presença

Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com


Evangelização Infantil

Visão Espírita do Carnaval

Conduza a sua leitura clicando no botão > .

GRUPO RELICARIO DE LUZ

GRUPO RELICARIO DE LUZ
Grupo Evangelização Espírita - Visitem esse blog amigo

Pensemos Nisso

O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________

Vale a pena assistir

Vale a pena assistir

Documentário Peixotinho

________________________________________________________

Mensagem de Reflexão

"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".

Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel



O Livro dos Espíritos on line

O Livro dos médiuns on line

O Evangelho Segundo o Espíritismo on line

O Céu e o Inferno on line

A Gênese on line

Obras Póstumas on line

Estudos e Palestras

Agua from PAN1911