18 de janeiro de 2011

Minissérie Chico Xavier estreia nesse mês

Produzida pela TV Globo, a minissérie Chico Xavier, derivada do filme que levou milhões ao cinema no ano passado, vai ao ar nos dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro.
Com cerca de uma hora a mais do que o conteúdo editado para o longa-metragem, a minissérie é resultado de um planejamento feito ainda à época das filmagens do longa.
Fonte: Boletim Eletrônico da FEB (Janeiro de 2011 - 2)
Depois de levar 3,4 milhões de espectadores às salas de cinema de todo Brasil, o sucesso ‘Chico Xavier’ chega à TV brasileira em forma de minissérie. Dividido em quatro episódios, o longa de Daniel Filho vai ao ar pela Globo entre os dias 25 e 28 de janeiro, logo após o ‘BBB 11’.
Para não repetir simplesmente o filme, que entrou em circuito em abril do ano passado, será disponibilizada mais de uma hora de cenas inéditas, gravadas enquanto o longa foi produzido. As imagens não foram excluídas no processo de edição original pois tanto a emissora quanto Daniel Filho já pensavam em transformar o longa em minissérie.

“Quando começamos a filmar, já sabíamos que haveria um projeto para a TV depois. Não sabíamos quais cenas seriam usadas em um ou outro, pois para mim todas eram importantes, fortes e boas”, explica o diretor, que faz questão de frisar que as ‘novas’ imagens só não estavam na trama original por causa das diferenças entre a linguagem da TV e a do cinema.
“O mais importante é que não foram cenas que sobraram e foram excluídas. As sequências escolhidas para o filme e para a série são opções diferentes de contar a história”, emenda.
Baseado no livro ‘As Vidas de Chico Xavier’, do jornalista Marcel Souto Maior, a série narra os 92 anos da vida do maior médium brasileiro de todos os tempos. Os episódios contam detalhes da história do garoto de infância pobre, que saiu de Pedro Leopoldo, em Minhas Gerais, e que levou à risca o princípio de amar ao próximo.
O público vai conferir o período da infância de Chico com algumas mudanças em relação ao que foi mostrado no cinema. A série começa com as primeiras manifestações mediúnicas do menino, vendo e ouvindo espíritos já na escola, e surpreendendo os professores com uma linguagem rebuscada. São mostradas ainda as agressões da madrasta (Giulia Gam), além do período em que o menino larga a escola e começa a trabalhar para ajudar a família.
A vida adulta (Ângelo Antônio) também é mostrada com al<CW-10>go a mais. Depois de ser doutrinado no espiritismo e conhecer Emmanuel (André Dias), seu guia espiritual, Chico se muda para Uberaba, em Minas, e abre a Casa da Prece, dedicando todo seu tempo a ajudar os outros. Laura Cardoso faz participação especial e inédita, no papel dela mesma. “A vida dele em Uberaba é mais detalhada. Mostra quando e por que começa a psicografar as cartas”, adianta Daniel Filho, que também dedica um espaço ao Chico mais velho (Nelson Xavier) e já doente.
“Vai mostrar mais o cotidiano dele velho”, conta Nelson. “Vou travar alguns diálogos mais fortes com o Chico após as entrevistas”, emenda Tony Ramos, que vive o diretor de televisão Orlando, personagem que perdeu o filho e está cada vez mais cético em relação ao mundo espiritual.

Prece de Amor " Canção do Irmão Ausente" por Elizabete Lacerda

Obrigado pela Presença

Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com


Evangelização Infantil

Visão Espírita do Carnaval

Conduza a sua leitura clicando no botão > .

GRUPO RELICARIO DE LUZ

GRUPO RELICARIO DE LUZ
Grupo Evangelização Espírita - Visitem esse blog amigo

Pensemos Nisso

O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________

Vale a pena assistir

Vale a pena assistir

Documentário Peixotinho

________________________________________________________

Mensagem de Reflexão

"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".

Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel



O Livro dos Espíritos on line

O Livro dos médiuns on line

O Evangelho Segundo o Espíritismo on line

O Céu e o Inferno on line

A Gênese on line

Obras Póstumas on line

Estudos e Palestras

Agua from PAN1911