OPORTUNIDADES DE SERVIR
Mesmo que sentindo-se encoberto pelas sombras do medo e da incerteza, mesmo quando temendo o invisível e o oculto, envolto pelo desconhecido que lhe assombra os pensamentos e vitimado pela inércia que teima em manter-se arraigada em ti, deve sempre seguir os ensinos de Cristo e servir sem esmorecer.
Deve vestir-se da túnica da fé e alimentar-se do doce fruto da esperança, mantendo-se fiel a propagação do Bem para peregrinar sem receio pelas sendas do progresso e trabalhar com esmero na seara da renovação.
O coração que aflito agoniza e suplica pelo perdão Divino deve aprender a perdoar e amparar, pois assim, irá de forma harmoniosa e sublime consagrar-se a fraternidade universal.
O enfermo que carecendo atenção e cuidados, deve também servir e auxiliar, para assim, de forma perene elevar-se pela lapidação do trabalho e para a congregação da humanidade.
O desesperado que clama por justiça e caridade, deve também agir concernente as Leis Divinas, para assim, de forma ponderada e consciente contribuir para a consolidação do amor cristão.
O humilhado que anseia a igualdade e a união, deve melhorar-se a cada dia e servir constantemente, para assim, de forma pura e verdadeira amoldar-se frente os desígnios de Deus.
Busque sempre dar mais que pedir, servir mais que desejar, acolher mais que solicitar, e lembre-se que a todo o que pede será atendido e a todo que dá lhe será acrescida a semente do amparo na fecunda lavoura da existência.
Confia e segue, pois Deus contigo está.
(Livro Gotas do Bem Viver, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)