AMPARO DIVINO
Senhor, nós suplicamos humildemente neste instante, que nos conceda o entendimento necessário para compreendermos as provações da vida e conseguirmos perseverar no caminho da redenção.
Pai pedimos que acolha em vossos braços caritativos os filhos desgarrados e as crianças desamparadas e rejeitadas dos seios de suas famílias.
Que sejamos fraternos em nossas ações e possamos assim conduzir a todos pelo caminho do aprendizado no evangelho do Cristo e no amor universal.
Que conduza os jovens através da luz do esclarecimento, rumo ao caminho assertivo do entendimento e da evolução moral.
Proteja nossos delicados idosos e já velhinhos companheiros, que residem nos asilos e abrigos e que se encontram separados de seus familiares, dando-nos o discernimento para compreender suas necessidades e podermos assim servi-los com amor puro e dedicação plena.
Deus Pai e Criador, rogo pelo lenitivo da consolação para o irmão enfermo da alma que expurga na carne as mazelas de sua imperfeição. Que ele possa aceitar sua condição ainda desconfortante, mas que se faz necessária para seu amadurecimento, dando-lhe a resignação pela Fé verdadeira.
Pai, ajuda ao culpado e ao criminoso, que devido à falha na escolha do caminho e o uso equivocado de seu livre arbítrio, esqueceu-se de Vosso amor Paternal e permanece no erro, utilizando da agressividade e violência como forma de se expressar.
Senhor que nos elevemos ate Vossa morada e nos conduza pelas veredas do progresso.
Pedimos Senhor, a oportunidade sublime de nos repararmos com nossos desafetos e possamos reatar o laço fraterno de outrora e hoje rompido por erros ao qual não nos recordamos, graças a Vossa soberana misericórdia.
Ajuda Senhor, aos irmãos desencarnados e que tanto necessitam da compreensão neste momento de transição e do desenlace carnal.
Que possamos sempre perdoar, amar e amparar, pois sabemos quanto mais doarmos, mais receberemos e sempre estaremos sobre Vossa tutela e Vossa proteção.
Aquece e ilumina nossos corações, nossos lares, nossos entes queridos e amigos da jornada.
(Livro Bálsamo da Redenção, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)