17 de janeiro de 2013

Mensagem psicografada - Persista nas Boas obras


Persista nas Boas Obras

Porém vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem”- 
2 Tessalonicenses 3:13
A cada dia deparam-se com situações que a principio parecem ser contrarias as leis da vida, neste turbilhão de acontecimentos aflitivos, mobilizam-se forças de forma desordenada e acabam por contribuir para que as situações se tornem ainda mais pesarosas.
Disputas das mais variadas posições ocorrem com velocidade surpreendente, verdadeiras guerras particulares são travadas no intento de forçar o próximo a concordar com pontos de vista meramente orgulhosos e os simples aprendizes do Evangelho se vêem no meio destes embates sem compreender como agir.
Cenas repletas das mais pavorosas expressões são apresentadas a todo o instante da vida e muitas vezes pergunta-se como proceder, chegando inclusive a questionar o Amor do Criador.
Sofrimentos das mais variadas categorias se multiplicam nos campos da existência e tantos em sua visão destorcida não conseguem captar os ensinamentos ofertados.
 Neste mundo em que muito se percebe a dor e o sofrimento, cabe-nos como servidores do Cristo trabalhar para mitigar as angustias dos irmãos padecentes de socorro e exercitar a cada dia o trabalho de servir com dedicação.
Mesmo que não compreendamos as entrelinhas do registro Divino, ainda assim devemos perseverar em propagar o Bem, pois este é o convite que o Cristo nos faz e que o apostolo da redenção nos solicita.
(Mensagem ditada na tarde de quinta feira 17/01/2013, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)

Mensagem psicografada - Odres Velhos


Odres Velhos

Também ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo arrebentará os odres e entornar-se-á, e perder-se-ão os odres 
- Lucas 5:37
Muitos recorrem às orientações do Mestre Nazareno em busca de conforto e alivio para suas aflições, mas trazendo em seu intimo todos os sentimentos antigos e arraigados na matéria e no personalismo, acabam por compactuar para que novas angustias lhe  firam o coração.
Numerosos candidatos a proclamação da Boa Nova se integram as linhas de serviço na Seara do Cristo, mas carregando consigo as equivocadas concepções de entendimento e cooperação acabam por não se doarem por completo.
Trabalhadores dedicados se alistam nas linhas de atendimento e propagação do Evangelho de amor, mas transcorridos alguns instantes se demandam da tarefa, movidos pela insatisfação de não serem reconhecidos pelos companheiros como sendo devotados servidores.
A todo o instante, numeroso grupo de possíveis cooperadores do Cristo se associam as mais variadas obras assistenciais e escolas de esclarecimento, mas a grande parte desiste no inicio da jornada por insistirem em carregar consigo bagagens de orgulho e vaidade que lhe pesam os ombros e cansam as pernas, coibindo-os de galgarem degraus mais altos na escada da superação.
 Não se deve insistir em manter idéias e concepções equivocadas e segmentadas em dogmas e mistificações apenas por estarem inseridas em um contexto arcaico, pois assim estaria comprometendo todo o processo de aprimoramento e melhora intima.
As instruções do Cristo nos foram apresentadas a milênios e ainda assim é a fonte de direcionamento mais atual e será sempre a mais correta que existe.
Se anseias melhorar-se, deve destituir-se de tudo o que compromete o entendimento e seguir com passos firmes o caminho coordenado pelo Mestre Jesus.
(Mensagem ditada na manha de quinta feira 17/01/2013 pelo espirito Antônio Carlos Gonzaga, psicografado por Alessandro Micussi) 

Obrigado pela Presença

Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com


Visão Espírita do Carnaval

Conduza a sua leitura clicando no botão > .

GRUPO RELICARIO DE LUZ

GRUPO RELICARIO DE LUZ
Grupo Evangelização Espírita - Visitem esse blog amigo

Pensemos Nisso

O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________

Vale a pena assistir

Vale a pena assistir

Documentário Peixotinho

________________________________________________________

Mensagem de Reflexão

"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".

Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel



O Livro dos Espíritos on line

O Livro dos médiuns on line

O Evangelho Segundo o Espíritismo on line

O Céu e o Inferno on line

A Gênese on line

Obras Póstumas on line

Estudos e Palestras

Agua from PAN1911

VIDEOS ESPÍRITAS

Loading...