TEMPO DE TRABALHAR
Que a luz da sabedoria de nosso Pai e Criador possa transcender os horizontes e guiar-te pelas sendas do refazimento.
Conserva-te perseverante no trilhar compassado pela jornada da redenção e transponha os obstáculos do caminho com o anseio perene da elevação espiritual.
Não desanime frente os golpes impiedosos e implacáveis das provações terrenas, segue confiante ainda que sofra na carne todas as investidas da expiação.
Encontraras no findar de cada ciclo de sua existência o balsamo reconfortante do amor de Deus.
Frente às vicissitudes da vida, eleve o pensamento ao Pai e Criador, busque na essência de seu ser a centelha latente da esperança e recomponha-se com passos firmes a galgar a sublimação de vosso espírito.
Busque acalentar os pensamentos em devaneio e pondere vossas ações ainda desenfreadas, lembre-se que ao aceitar as provações da vida como castigo ou revoltar-se frente a elas, estará apenas cultivando a erva daninha do desânimo no fecundo pasto da imprudência.
Se acometido pelo sofrimento, trabalhe na propagação do amor, pois assim estará auxiliando a todos com o singelo sentimento da serventia do progresso.
Se enfraquecido pelo embate constante da angustia, trabalhe na fortificação da fé pela busca incessante do conhecimento.
Nunca olvides os ensinos de Jesus e trabalhe sempre que algo lhe ofertar sentimentos aflitivos e preocupantes.
Se sofres sem compreender os motivos, trabalhe sempre e alegre o coração. Quem trabalha com amor, não tem tempo de ferir-se pelo orgulho.
Esteja na carne, sem ser da carne. (Livro Gotas do Bem Viver, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)