30 de agosto de 2011

CRESCIMENTO VERDADEIRO


CRESCIMENTO VERDADEIRO

Mesmo quando sentir-se tentado a caminhar pelo campo desvirtuado das oportunidades transitórias do progresso terreno, não renegue o amparo do irmão que roga necessitado a acolhida na casa da serventia.
Olvide as promessas do crescimento material como fonte de alegria perene e mantenha-se perseverante no trabalho da perpetuação do evangelho do Cristo e na aquisição dos tesouros inexauríveis do espirito.
Compartilha todo o amor que recebestes do Criador através da veneranda caridade, a todos que encontrar pelo caminho das provações.
Ainda que com as mãos sangrando pelo trabalho laborioso do plantio da humildade, mantenha-se tenaz na tarefa de melhorar-se a cada instante pelos preceitos de Deus.
Guie o irmão que se encontra desgarrado pela senda do entendimento, com simplicidade e sobriedade, servindo de amparo singelo e suporte sublime.
Mesmo que recebas as gratificações transitórias do mundo, busque torná-las bênçãos duradouras através da sublime partilha com o teu próximo.
Mesmo que se demore horas no exercício da elevação do conhecimento, dedique um instante de sua existência para praticar os ensinos exemplificados pelo mestre Jeus.
Mesmo que circundado pelos inimigos ocultos, mantenha-se jubiloso na consagração da fraternidade e na congregação da família universal.
Lembre-se mais que ter é dar, mais que pedir é doar e no campo profícuo da existência, toda semente jogada ao solo, germina e cresce robusta, ofertando ao obreiro dedicado o fruto de seu trabalho, seu sabor dependera exclusivamente da assertiva na escolha do grão sublime.
(Livro Gotas do Bem Viver, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)

PRINCÍPIOS ENERGÉTICOS

PRINCÍPIOS ENERGÉTICOS
PRINCÍPIOS: filosoficamente, são requisitos fundamentais que alicerçam alguma coisa. ENERGÉTICO é todo elemento que vem da energia.
FORMAS DE ENERGIA: a) Térmica (sob forma de calor); Cinética (de um corpo em movimento); c) Nuclear (por fissão atômica); d) Radiante (por intermédio de ondas, propagadas sem fios, invisíveis) etc.
ÁTOMO: sistema estável de ENERGIA; tem núcleo positivo de nêutrons e prótons e é cercado de elétrons. O átomo é a menor quantidade de uma substância com propriedade de um elemento. TODAS AS SUBSTÂNCIAS SE FORMAM DE ÁTOMOS.
MOLÉCULA: é formada por um grupo de átomos; é a mínima porção de uma substância capaz de existir e conservar seus elementos químicos.
CÉLULA: unidade básica da estrutura dos seres vivos. Os seres vivos são MATÉRIA, e toda MATÉRIA é núcleo de ENERGIA CONDENSADA.
PRINCÍPIO ENERGÉTICO: corresponde, em sentido espírita ou em Espiritismo, ao que se chama FLUIDO. O FLUIDO apresenta-se, de acordo com a Filosofia, sob vários nomes, mas sempre com sentido de ENERGIA.
ALGUMAS DENOMINAÇÕES DE FLUIDO: (é o mesmo que ): 1) calor animal; 2) fluido elétrico animalizado; 3) fluido vital; 4) fluido nervoso; 5) eletricidade vital; 6) força magnética; 7) força vital; 8) força anímica; 9) fluido universal etc.
OBSERVAÇÕES SOBRE O FLUIDO: como exemplo, devemos observar que o FLUIDO VITAL é o princípio orgânico que produz a vida material em todos os seres vivos; e o FLUIDO UNIVERSAL é o princípio formado por elementos etéreos (do éter); dele faz uso para suas manifestações; sem o FLUIDO UNIVERSAL, como princípio, a MATÉRIA ESTARIA EM PERPÉTUO ESTADO DE DIVISÃO.
MATÉRIA, PENSAMENTO E FLUIDO: a matéria é energia condensada; o pensamento é energia em movimento; o fluido é um princípio energético com que trabalha o Espírito. A ENERGIA ESTÁ SEMPRE EM MOVIMENTO, DANDO ORIGEM AO CALOR E À LUZ. QUANDO NA FORMA DE ENERGIA CÓSMICA OU FLUIDO UNIVERSAL, E SENDO O HOMEM, COMO ESPÍRITO ENCARNADO OU ALMA, SEU GRANDE REPOSITÓRIO, PODE OCASIONAR INTERFERÊNCIAS AMBIENTAIS, PELO MAGNETISMO PODEROSO, TANTO PARA O BEM COMO PARA O MAL, DEPENDENDO DOS PENSAMENTOS, DAS PALAVRAS E DAS AÇÕES DO SER HUMANO.
(Apostila do Centro Espírita Ismael) 

Obrigado pela Presença

Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com


Evangelização Infantil

Visão Espírita do Carnaval

Conduza a sua leitura clicando no botão > .

GRUPO RELICARIO DE LUZ

GRUPO RELICARIO DE LUZ
Grupo Evangelização Espírita - Visitem esse blog amigo

Pensemos Nisso

O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________

Vale a pena assistir

Vale a pena assistir

Documentário Peixotinho

________________________________________________________

Mensagem de Reflexão

"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".

Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel



O Livro dos Espíritos on line

O Livro dos médiuns on line

O Evangelho Segundo o Espíritismo on line

O Céu e o Inferno on line

A Gênese on line

Obras Póstumas on line

Estudos e Palestras

Agua from PAN1911