CRESCIMENTO VERDADEIRO
Mesmo quando sentir-se tentado a caminhar pelo campo desvirtuado das oportunidades transitórias do progresso terreno, não renegue o amparo do irmão que roga necessitado a acolhida na casa da serventia.
Olvide as promessas do crescimento material como fonte de alegria perene e mantenha-se perseverante no trabalho da perpetuação do evangelho do Cristo e na aquisição dos tesouros inexauríveis do espirito.
Compartilha todo o amor que recebestes do Criador através da veneranda caridade, a todos que encontrar pelo caminho das provações.
Ainda que com as mãos sangrando pelo trabalho laborioso do plantio da humildade, mantenha-se tenaz na tarefa de melhorar-se a cada instante pelos preceitos de Deus.
Guie o irmão que se encontra desgarrado pela senda do entendimento, com simplicidade e sobriedade, servindo de amparo singelo e suporte sublime.
Mesmo que recebas as gratificações transitórias do mundo, busque torná-las bênçãos duradouras através da sublime partilha com o teu próximo.
Mesmo que se demore horas no exercício da elevação do conhecimento, dedique um instante de sua existência para praticar os ensinos exemplificados pelo mestre Jeus.
Mesmo que circundado pelos inimigos ocultos, mantenha-se jubiloso na consagração da fraternidade e na congregação da família universal.
Lembre-se mais que ter é dar, mais que pedir é doar e no campo profícuo da existência, toda semente jogada ao solo, germina e cresce robusta, ofertando ao obreiro dedicado o fruto de seu trabalho, seu sabor dependera exclusivamente da assertiva na escolha do grão sublime.
(Livro Gotas do Bem Viver, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)