LUZ DA REDENÇÃO
A cada dia que alvorece, inicia-se nova oportunidade de crescimento e aprimoramento no campo da serventia.
Assim como a paisagem se renova a cada estação primaveril, abrolhando-se flores e trazendo alegria e cores ao seu redor, deveis renovar-se para a sublimação de seu ser e contagiar a todos com excelsa luz da redenção, perfumando as paragens que lhe cinjam o caminho.
Busque sempre consolidar-se na purificação intima através do trabalho áureo da serventia ao necessitado e no amparo amigo do irmão em desarmonia.
Caminhe perseverante pelo campo da existência reparadora e lembrei-vos que cada passo dado aludido ao evangelho do amor, corrobora para elevada transformação.
Sede, pois tarefeiro fiel no campo do auxilio e contribua para a perpetuação da caridade redentora.
Recorra ao exemplo singelo do Cristo e ponde a caminhar com dedicação servindo com regozijo em seu coração e alegria em sua alma.
Eis que fulge latente em seu interior o gérmen da angelitude, necessitando do calor da humildade soberana para tornar-se fonte perene de sustentação.
Que pelo amor puro e infindável de Deus, se faça luz em seu interior, tornando-se fonte inexaurível de esperança a guiar os viajores aflitos pela senda do progresso.(Livro Manancial da Sobriedade, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)