MENSAGEIRO DIVINAL
Em todos os instantes que se manteve presente no convívio da humanidade, o amado mestre Jesus orientou sobre as excelsas virtudes da humildade, a alegria da caridade e a força revigorante da fé, mostrando a grandiosidade que pode-se operar ao conquistá-las verdadeiramente.
Ensinou a praticar o bem, a perdoar sem limitações e tantas vezes quanto se fizer necessário, servindo ao próximo com brandura e sobriedade, curando o corpo e libertando o espírito.
Norteou os pensamentos para que todos buscassem em seu intimo a sublime emanação do verdadeiro amor, prontificando sempre a guiar aqueles que com Ele ansiassem caminhar e a renovar-se com a propagação da fraternidade universal.
Foi mestre caridoso, irmão compreensivo e amigo sincero, mesmo quando se viu abandonado e renegado pelos que com Ele peregrinaram, cativo e maculado pelo martírio da tirania humana, ainda assim manteve-se conciso em seu testemunho de fé inabalável, alegrando-se plenamente na certeza que Deus sempre velava por Ele.
Mesmo sobre o aflitivo espetáculo da ignomínia humana, o suplicante sadismo dos senhores da soberba e do orgulho, o Cristo manteve-se fiel aos desígnios ao qual houvera prontificado a cumprir e seguiu pelo campo da humilhação com a simplicidade do verdadeiro mensageiro Divino.
A desesperança apenas serve para mostrar o quanto ainda estamos longe de compreender a imparcialidade Divina em nossa Criação, reforçando ainda nossa condição de infeliz vitima da própria imprudência e forçando-nos a caminhar pela senda da autoflagelação.
Sempre que nos sentirmos desamparados e conflitantes com algo que desconhecemos e nos cinja os sentimentos, elevemos nosso pensamento a Deus e roguemos pelo lenitivo do entendimento, pois assim iremos continuar galgando com segurança o caminho por onde Jesus passou e nos transporta para a verdadeira sublimação do ser.
(Livro Manancial da Sobriedade, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem,seu comentário é muito importante para o aprimoramento desse nosso espaço fraterno.