ACALENTE O CORAÇÃO
Sede prudente frente às vicissitudes da vida, pois ages mais de rompante que com sobriedade, exaspera-se e enaltece sofrimentos sem que ao menos existam ou prevaleçam com tamanha intensidade.
Vosso orgulho e sentimento constante do vitimado tende a germinar no vasto campo do egoísmo os espinhos pontiagudos da flagelação melindrosa e as ervas venenosas que sufocam os grãos da sublimação.
Resignar-se frente às provações terrenas, é elevar-se a excelsa energia do Cristo e curvar-se de forma consciente para os preceitos do Criador, ao passo que buscar novas afliçoes que a ti não competem nesta existência corpórea, apenas tornam-te criatura padecente e necessitada de esclarecimento.
Lembre-se que nosso mestre Jesus, mesmo maculado na carne, por erros que nele não competiam, enfrentou todos os martírios, transpôs os obstáculos da encarnação e ainda imolado na cruz da ignorância do homem, rogou o perdão para os algozes executores.
Os apóstolos cada qual a sua maneira, vivenciaram o sofrimento na consternação física e mesmo fracos e acometidos pela angustia e dor, perseveraram na proclamação do evangelho da redenção e perpetuaram os ensinos de Jesus por toda a humanidade.
Não olvide do amor de Deus, pois nosso Pai e Criador, reservou a cada filho prodigo, que se encontra desgarrado pelas veredas do caminho, o futuro ditoso da sublimação e a oportunidade da renovação.
Buscai no interior de vosso coração a centelha da esperança e reerga-te apoiado na Fé renovadora e ponde confiante a caminhar convicto que o futuro áureo da elevação espiritual se faz presente em sua consagração mais pura.
Jesus nos ensina a pedir para obter, procurar para poder encontrar e bater a porta para que se abra e assim o véu do entendimento se descortine.
Se sofres sem explicação, trabalhe e sirva, Deus guia seus passos pela jornada da serventia ao próximo.
(Livro Gotas do Bem Viver, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem,seu comentário é muito importante para o aprimoramento desse nosso espaço fraterno.