26 de janeiro de 2012

" Introdução do Sétimo livro psicografado"

" Introdução do Sétimo livro psicografado
com satisfaçao em nosso coraçao, comunicamos querecebemos autorizaçao dos amigos do plano espiritual e em breve estaremos disponibilizando mais um livro, assim como os seis anteriores, esse tambem é inteiramente gratis..."

Amigos em Cristo,
Nesta nova compilação de preces e orações, recebemos do nosso venerável irmão do educandário espiritual, belas e singelas orientações para servirem de luz a guiar nossos passos ainda tímidos pela estrada da purificação.
Neste novo livreto, somos agraciados com as singelas elucidações do sublime amigo e irmão do campo assistencial, que com simplicidade e amor, nos alenta o coração com suas palavras repletas de sabedoria e esperança.
Agradecemos a Deus que nos oportuniza o ensejo em servir-Lhe com presteza a cada instante de nossa existência, que nos concede o trabalho no campo do apostolado e que nos legou o roteiro para a perfeição ao enviar o amorável Mestre dos Mestres para semear pelo campo da redenção as sementes da fraternidade e do amor verdadeiro.
Seguindo os passos do Cristo, encontramos vários servidores fieis destes preceitos de união e amparo e que se dedicaram na propagação da Boa nova.
Diante de tantos arautos da fraternidade, alguns reconhecidos por suas obras, outros ainda anônimos para o mundo, mas todos dedicados tarefeiros e soberanamente humildes, que ansiavam sempre resplandecer a luz de seus corações ao atender os aflitos e auxiliar os necessitados, sempre pautados no Evangelho do amor.
Dentre tantos que aportaram neste plano físico, reconhecemos a dedicação deste simples homem, que se denominava ser o menor dentre os menores, mas que sempre se prontificou a servir sem questionar e mesmo reconhecendo as limitações que possuía, ainda assim fazia o seu melhor em nome do Pai.
Este pequeno livro é apenas uma compilação dos ensinos que o Mestre nos deixou e que este nosso venerando amigo segue com alegria e amor.
Agradecemos ao amigo e mestre que nos ensinou e nos ensina ate os dias de hoje, a sermos sempre humildes diante dos homens, pois assim seremos chamados filhos de Deus.
“Aprendamos a nos curvar diante dos reveses que encontramos pelo caminho existencial, pois a árvore que não se verga frente às investidas do vento em uma tempestade acaba por perder seus galhos e ser destituída da terra que lhe acolhe”.
Do sempre amigo e irmão em Cristo,
Antônio Carlos Gonzaga

8 de janeiro de 2012

"Antonio de Pádua"


Antônio de Lisboa ou de Pádua foi médium dos maiores: médium de materialização, de efeitos físicos, vidente, de transporte, de transfiguração, de curar, inspirado, audiente, de transmissão de fluidos, profético.
Efeito físico
Os Espíritos que assistiam Antônio na sua missão de evangelizador concediam-lhe aquela excepcional eloqüência, tão fora do comum, que Gregório IX admirara; mas, às vezes, tornavam suas vitorias mais vultosas, dando lugar a fenômenos que vencessem os incrédulos presentes e servissem para a conversão de outros, ausentes.
Alguns ímpios em Rimini, Itália convidaram Antônio para jantar em sua companhia.
Estes homens duvidavam da verdade do Evangelho, e, para experimentar a exatidão das palavras bíblicas e a força da Fé, que Antônio tanto enaltecia, envenenaram a comida.
Antônio, observador fiel daquele preceito do Cristo, que se assentava à mesa como os pecadores – porque “Não viera curar os sãos nem chamar os justos” (Mateus IX, 12-13), acedeu ao convite e foi.
Avisado, porem, pelos Espíritos seus Guias, de que a comida fora envenenada, Antônio os repreendeu brandamente por aquele ato e lhes perguntou: - “Por que me concebestes esta malicia e me fizestes esta traição?”
E um respondeu: - “Não o fizemos por mal intento, mas apenas para experimentar as verdades daquelas palavras do Evangelho que dizem, quando o Cristo apareceu na mesa dos discípulos: - Ao que crer, nenhuma beberagem mortífera fará mal”(Marcos, XVI, 14-18). Antônio começou a orar.
E um outro , julgando-o temeroso, acrescentou: - “Se este manjar não vos fizer dano, acreditaremos; se não o quiserdes comer,  é porque existem palavras falsas nas Escrituras.”
Antônio então lhes disse: - “Jesus ensinou que não se deve tentar o Senhor (Lucas,IV, 12). Isto que  me pedis, eu o faço, não para tentar a Deus, mas para provar a Fé, e para que conheçais a Verdade do Evangelho.”
E comeu o manjar envenenado, e nada sentiu, nem o atormentou no corpo.
E ganhou todas aquelas almas, mostrando-lhes que acima da peçonha material estão outras forças reveladas por intermédio da Palavra Divina.
(Trecho do livro  “Antônio de Pádua – sua Vida de Milagres e Prodígios”, de Almerindo Martins de Castro – FEB)

Obrigado pela Presença

Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com


Evangelização Infantil

Visão Espírita do Carnaval

Conduza a sua leitura clicando no botão > .

GRUPO RELICARIO DE LUZ

GRUPO RELICARIO DE LUZ
Grupo Evangelização Espírita - Visitem esse blog amigo

Pensemos Nisso

O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________

Vale a pena assistir

Vale a pena assistir

Documentário Peixotinho

________________________________________________________

Mensagem de Reflexão

"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".

Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel



O Livro dos Espíritos on line

O Livro dos médiuns on line

O Evangelho Segundo o Espíritismo on line

O Céu e o Inferno on line

A Gênese on line

Obras Póstumas on line

Estudos e Palestras

Agua from PAN1911