26 de novembro de 2013

Mensagem psicografada: Medicina Celeste

Medicina Celeste

...” Não necessitam de médicos os sãos, mas, sim, os doentes..." – Mateus 9:12

No mundo em que espíritos aportam com as mais variadas vicissitudes e necessidades, foi enviado dos píncaros celestes o Governador do mundo, para guiar e orientar a todos.
O médico que não operava apenas prodígios físicos, mas também transformações espirituais.
Pessoas das mais distantes localidades peregrinavam ao seu encontro, em busca do lenitivo do esclarecimento e da cura de suas mazelas.
Famílias se reuniam para ouvir as mais belas palavras de orientação do Mestre e muitos realmente curavam-se de suas enfermidades.
Muitos cegos passaram a enxergar com os olhos físicos, porém, alguns passaram a ver com o coração.
Muitos aleijados puderam novamente levantar-se e andar, porém, alguns fortificaram o espírito e caminharam para o progresso verdadeiro.
Muitos leprosos tiveram seu corpo recomposto, porém, alguns modificaram as atitudes e perseveraram na transformação intima.
Muitos enfermos tiveram sua saúde restabelecida, porém alguns reanimaram a fé e seguiram o caminho da serventia.
Muitas foram as curas operadas pelo Cristo, e até hoje o médico de todos, atende dia e noite sem cessar.
Lembre-se que a maior dor de todas, é a dor da inércia, quando se perde a oportunidade de auxiliar o próximo, apenas por orgulho ou vaidade.
O Ministro da paz veio até nós para mostrar que mesmo o maior entre os maiores, deve estar disposto a servir.

O Evangelho de Luz é a caderneta de vacinas utilizada para erradicar todas as doenças do mundo, bastando apenas praticá-la em doses homeopáticas e diárias.
(Mensagem ditada pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografada por Alessandro Micussi na tarde de 26/11/2013)

22 de novembro de 2013

Mensagem psicografada - Procedência da dor

Procedência da dor

...” Porque o amor pelo dinheiro é a raiz de toda a espécie de males..." – 1 Timóteo 6:10

Percebamos como o amigo da consciência nos convida a reflexão, pois grandes embates são frutos da cobiça e da inveja.
Quantos homens deixam que projetos sublimes se desfaçam, quando sentem seu orgulho clamar pelo reconhecimento e sua ânsia pelo prestígio infla com a possibilidade da recompensa monetária.
Homens que se candidatam as linhas de trabalho do Cristo, saem em debandada para o pasto da perdição, quando o som de alforjes repletos de moedas tilintam nas proximidades. Comitivas desesperadas se afiliam para compactuarem formas ilícitas de ampliarem recursos amoedados e posições de destaque perante os homens.
Espíritos imbuídos de tarefas de aprimoramento e comunhão atritam-se e deslizam morro abaixo para o abismo da expiação, quando envoltos pela ambição, buscam ludibriar o próximo para proveito próprio.
Caminheiros percorrem as mais dolorosas estradas, no intento de reparar equívocos pregressos, cometidos pela insensatez da ganância.
Dentre tantos males que o homem alimenta em seu íntimo, o amor pelo dinheiro é chama que consome dia e noite a tranquilidade dos corações enfraquecidos pelo desejo do enriquecimento ilícito.

Nada trouxemos para este mundo e nada levaremos, a não ser o que realmente somos, muitos se esquecem das palavras do apóstolo dos gentios, e acabam por comprometer uma jornada de progresso verdadeiro.
(Mensagem do espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi em 21 de novembro de 2013)

Mensagem Psicografada - Recepção

Recepção

...”Eis que estou a tua porta e bato..." – Apocalipse 3:20

Eis o mais ilustre de todos os convidados que se aproxima de nosso coração e solicita-nos permissão para adentrar em nosso íntimo e conosco festejar, entretanto, envoltos pelo orgulho que nos imobiliza, fingimos não ouvi-lo e deixamos que se vá.
Quantos na esfera terrena rogam pelo amparo amigo do Mestre, mas quando Ele atende nossas suplicas e solicita permissão para visitar os cômodos de nosso interior, recorremos às escusas de escassez de tempo e impedimos sua incursão em nossa intimidade.
Deixamos as portas da invigilância abertas, onde adentram sentimentos de magoas, rancor, intolerância e orgulho, mas quando o Divino Pastor se aproxima, cerramos a porta e bloqueamos seu acesso.
 Somos ótimos anfitriões para recepcionar a inveja e a ira, mas nos negamos a aceitar a presença sincera do Evangelho de Amor.
Eis que o Cristo bate às portas de nosso coração, ansiando renovar nosso intimo e auxiliar em nosso progresso, mas para tanto, imperioso se faz que destranquemos os ferrolhos do receio e deixemos que o Mensageiro da Harmonia possa conosco compartilhar o pão do entendimento.
Tenhamos a certeza que o Mestre não busca o luxo dos palacetes da vaidade e nem tão pouco a ostentação das mansões do orgulho , mas sim o conforto do casebre da humildade e o aconchego do amor.

Lembremo-nos que para que o Cristo entre, é necessário limpar os cômodos de nosso ser e recebê-lo com a certeza que nova vida se inicia com sua presença.
(Mensagem do espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi em 20 de novembro de 2013)

15 de novembro de 2013

Mensagem Psicografada - Ouçam

Ouçam

...” Quem tiver ouvidos de ouvir, ouça" – Mateus 11:15

Eis que o Mestre nos alerta para a busca do esclarecimento, pois mesmo possuidores da perfeita condição auditiva, ainda assim, tornamo-nos surdos para as palavras do Evangelho de Amor.
Muitos participam dos mais variados cultos e cerimônias, representando a mais fiel condição de aprendizes do Cristo, mas a grande maioria tapa os ouvidos para o convite a renovação.
Homens dos mais elevados níveis sociais se evidenciam como mensageiros da boa Nova carregam vasto repertorio de palavras extraídas dos ensinos do Cristo, mas em grande parte, são incapazes de ouvir com o coração tudo que dizem.
Oradores utilizam do púlpito para demonstrar o rico vocabulário que possuem, mas seu espírito ainda é insensível à transformação íntima e nega-se a escutar o clamor pela redenção.
Muitos discursos são proferidos aparentemente de forma brilhante pelos homens, mas na maioria deles, apenas as palavras ecoam pelo ar, pois o emissor insiste em ouvida-las assim que termina sua apresentação.
A surdez do coração é chaga que compromete o progresso verdadeiro, pois todo aquele que se ensurdece para o socorro do próximo, torna-se mudo para rogar auxílio para si mesmo.

Disse o Mestre: - Aquele que tiver ouvidos, que ouça! Sendo assim, devemos compreender sua orientação e confirmar o entendimento através de nossas obras cotidianas.
(Mensagem do espírito Antônio Carlos Gonzaga, psicografia de Alessandro Micussi em 14 de novembro de 2013)

Obrigado pela Presença

Amigos em Cristo, agradecemos a presença, fiquem a vontade e sintam-se em casa, afinal esse espaço é de todos e para todos.
Deixe-nos sua opinião, critica e sugestão para assim melhorarmos esse nosso singelo cantinho de encontro fraterno.
envie-nos um e-mail espiritismoafontedoamoruniversal@hotmail.com


Evangelização Infantil

Visão Espírita do Carnaval

Conduza a sua leitura clicando no botão > .

GRUPO RELICARIO DE LUZ

GRUPO RELICARIO DE LUZ
Grupo Evangelização Espírita - Visitem esse blog amigo

Pensemos Nisso

O QUE MAIS SOFREMOS
O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
(Espírito: ALBINO TEIXEIRA - Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Passos da Vida" - EDIÇÃO IDE)
__________________________________________________________

Vale a pena assistir

Vale a pena assistir

Documentário Peixotinho

________________________________________________________

Mensagem de Reflexão

"A fé ilumina, o trabalho conquista, a regra aconselha, a afeição reconforta e o sofrimento reajusta; no entanto, para entender os Desígnios Divinos a nosso respeito, é imperioso renovar-nos em espírito, largando a hera do conformismo que se nos arraiga no íntimo, alentada pelo adubo do hábito, em repetidas experiências no plano material".

Livro Palavras De Vida Eterna - Francisco Xavier pelo espírito de Emmanuel



O Livro dos Espíritos on line

O Livro dos médiuns on line

O Evangelho Segundo o Espíritismo on line

O Céu e o Inferno on line

A Gênese on line

Obras Póstumas on line

Estudos e Palestras

Agua from PAN1911