“... Diz o preguiçoso: um leão esta lá fora; serei morto no meio da rua.” – Provérbios 22:13
Quantas vezes buscamos justificar nossa insistência na inércia através de escusas descabidas e repletas de preguiça. Ansiamos colaborar na edificação de um mundo melhor, entretanto, permanecemos na lassidão por receio da violência que nos espreita à porta.
Quando recebemos em nosso intimo o verbo vivo do Cristo, sentimos uma energia reparadora expandindo-nos os sentimentos, enchendo-nos de esperança e expectativas sublimes, entretanto, quando convidados a mudança verdadeira, justificamos nossa posição estática nos perigos ocultos que nos acompanham em silencio.
Relegamos sempre para o porvir as oportunidades de serventia e aprimoramento, justificando que devido às catástrofes exteriores faz-se necessário se resguardar e proteger a todo custo.
Muitos cerram a porta do coração tornando impossível a entrada do Cristo, alegando perigos variados a lhes perseguirem e ansiando-lhes saquear os tesouros.
Muitos convocados ao exercício da caridade insistem em rejeitar a sublime tarefa, simplesmente porque o sacrifício de velhos hábitos materialistas não lhes é agradável.
Os propagadores da Boa Nova sentiam-se honrados em entregarem-se ao sacrifício através de bestas famintas, buscando apenas expressar seu amor e confiança no Cristo.
Nós entretanto, buscamos nas mais inusitadas ponderações encontrarmos possibilidades de negar auxilio a quem nos bate a porta, por mero capricho e preguiça.
Em nada nos tem valia conhecer as excelsas mensagens do Mestre Jesus e mantermo-nos na estagnação, insistindo em retardar a marcha do progresso pessoal e desperdiçando os recursos celestes para nossa melhoria.
Que possamos a cada oportunidade recebida, propagar o amor e a caridade em todos os corações e tornarmo-nos os seareiros do Cristo na tarefa de auxilio e amparo a todos.
Não temais a fera que imaginas tocaiar-te por detrás da porta, mas enfrente o ser inferior que habitas em teu intimo e consome suas forças para a mudança verdadeira.
( Mensagem ditada na manha de terça-feira 22/01/2013, pelo espírito Antônio Carlos Gonzaga - Psicografado por Alessandro Micussi )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem,seu comentário é muito importante para o aprimoramento desse nosso espaço fraterno.