PROPAGANDO O ENTENDIMENTO
“Eis que o semeador saiu a semear…” – Jesus. Mateus, 13: 3
As palavras de Jesus, ao iniciar a Parábola do Semeador, trazem em si valiosos ensinamentos.
“A semente é a palavra de Deus”, já nos dizia o Mestre segundo as anotações de Lucas no capítulo 8, versículo 11. Desta forma, foi Ele o Semeador por excelência.
Ninguém mais do que o Cristo divulgou a palavra de Deus através da exemplificação e, assim, ensinou-a a todos sem discriminação.
Mas, se foi Ele o maior de todos, compete a cada um de nós, candidatos a discípulos que somos, assumir a nossa parcela de responsabilidade diante do “ide e pregai …”.
Por tanto, ao reconhecermos que somos sempre semeadores, cabe definirmos sobre a qualidade da semeadura a que estamos vinculados.
O crente semeia a vida eterna.
O manso, a mansuetude.
O professor, novos conhecimentos.
O sábio, a sabedoria.
O Cristo semeou o amor.
E nós, o que estamos semeando?
É uma verdade que não podemos refutar: só damos o que possuímos. Assim, se queremos semear, é preciso possuirmos a semente. E semear com o Cristo é ter mos em nós a semente que Ele tão bem definiu: “a palavra de Deus”, e esta só pode existir em nós através do estudo e da vivência de suas leis.
É porque a Doutrina Espírita traz em seu bojo o instrumental, que necessitamos para a compreensão e a vivência evangélica, que podemos seguramente afirmar:
Estudemos o Espiritismo à luz do Evangelho do Cristo e estudemos o Evangelho do Cristo à luz do Espiritismo. Assim, estaremos nos capacitando a sermos semeadores da palavra divina.
(Parte integrante da apostila do curso de espiritismo e evangelho - Centro Espírita Amor e Caridade - Go)
(Parte integrante da apostila do curso de espiritismo e evangelho - Centro Espírita Amor e Caridade - Go)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem,seu comentário é muito importante para o aprimoramento desse nosso espaço fraterno.